Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carreta bitrem carregada com calcário é destruída pelas chamas em rodovia do TO

Bombeiros militares debelam as chamas na parte traseira do semirreboque, que teve 12 pneus destruídos pelas chamas - Foto: Divulgação/CBMTO

No final da manhã dessa quarta-feira, 02, pneus de uma carreta Bitrem pegaram fogo e obrigaram o motorista a parar na altura da cidade de Cariri, no quilômetro 687 da BR-153. Os bombeiros militares foram acionados e não houve vítimas.

Segundo relataram os socorristas, o motorista era o único ocupante da carreta, que percebeu as chamas no conjunto de pneus do semirreboque e parou para providências.

A carreta estava carregada de calcário e fazia o trajeto Formoso do Araguaia – Gurupi, quando passava por Cariri. O condutor estacionou na beira da pista e desengatou o cavalo mecânico do semirreboque.

Os bombeiros militares informaram que o semirreboque era composto de três eixos triplos, com 12 pneus, e todos foram destruídos pelas chamas. Também foi danificada parte da estrutura de madeira da carroceria, bem como parte da lona usada para cobrir a carga.

O incêndio foi combatido e os bombeiros recuperaram um botijão de gás GLP, de 13kg, e dois estepes que estavam acoplados na parte da frente do semirreboque.

Publicidade
Sair da versão mobile