Um desavisado que observar esta casa do alto pode pensar que se trata de uma galeria de arte com ares sustentáveis. Não é para menos. A sua arquitetura é completamente diferente da arquitetura de uma residência tradicional. Do alto, é possível observar em sua parte superior diferentes dolumes com planos superiores em diversas inclinações e formatos, todos revestidos de verde. No entanto, da superfície, sua estrutura é completamente diferente.
A casa, chamada de residência Barrington, no bairro de Brentwood em Los Angeles, tem tetos inclinados e nos quais é plantado o gramado. Os volumes, superiores e laterais, são planos retilíneos que se cruzam desde as bordas da piscina às paredes que dão para as janelas. Estruturadas em um ângulo inusitado, as superfícies se juntam criando volumes criativos para os cômodos, que em muito lembram salas de museus e galerias de arte.
Mas os planos não foram construídos de forma inclinada ao acaso. Um dos fatores que impulsionaram a sua criação foi o terreno sinuoso, que não foi retificado mas teve sua topografia aproveitada na hora de dar forma à arquitetura.
O espaço moderno e inusitado leva a assinatura do escritório Eric Rosen Architects, que o criou no lugar de uma antiga casa presente no local, uma residência com estrutura mais comum e com paredes escuras. Um dos detalhes mais interessantes que caracterizam a nova casa é a planta do seu interior, que segue o formato de um “Z”. No topo do “Z”, há o hall de entrada, a cozinha e a sala de jantar; o meio abriga os quartos e, na parte mais inferior, uma sala de jogos para as crianças e uma área de armazenamento; na área externa, ainda há uma piscina.