Para banheiros com ares de spa, espalhe o verde por onde puder. Porém, pelo fato de o cômodo ser, geralmente, fechado, é preciso ficar atento aos cuidados de cada planta, escolhendo opções que não precisam de tanta luz e suportam a umidade frequente. Para iniciantes no cuidado de vegetais, as opções abaixo são boas pedidas.
1. Lírio-da-paz
O gênero Spathiphyllum é tropical, mas prefere viver sem receber muita claridade, florescendo em lugares com baixa intensidade da luz. O branco flores tratá delicadeza ao banheiro, ajudando no décor para relaxar. As regas devem acontecer uma vez na semana.
2. Peperômia ou Rabo-de-gato
Você pode encontrar centenas de variades do gênero Peperomia, com tamanhos e formatos distintos. Para lugares pequenos, as opções menores trazem detalhes ricos e leves. Para o bem-estar da planta, regue uma vez por semana.
3. Samambaia
Se você tem uma prateleira alta, coloque um samambaia, que crescerá e estenderá seus braços pela amplitude do banheiro com muito charme. Essa espécie precisa de bastante água e pouca claridade, fazendo com que o banheiro seja o lugar perfeito.
4. Espada-de-São-Jorge
Do gênero Sansevieria, as espadas-de-São-Jorge são muito indicadas para os interiores. Por crescerem na vertical, elas ocupam pouco espaço. Da família das suculentas, essa planta pode reter umidade dentro de suas folhas, sem pedir por muita luz. Além disso, ela ajuda a purificar o ar.
5. Zamioculca
Tropical e resistente, as Zamioculcas zamiifolia são ótimas para iniciantes, porque não exigem muitos cuidados. Dentro de casa, pouca água é o suficiente. A única especificidade é que você deve colocar o vaso próximo à janela, porque elas precisam de muita luz.
6. Aloe Vera
Ela já está presente nos seus cosméticos e é conhecida por suas propriedades calamantes. Com isso em conta, não há dúvidas sobre o por quê cultivá-las no banheiro. Elas não necessitam de tanta luz e, dependendo do caso, o vapor do chuveiro pode ser o suficiente para mantê-las vivas.
fonte: Casa & Jardim