Ícone do site Gazeta do Cerrado

Casa que recupera dependentes químicos terá 528 vagas para aulas de música

A Casa Crer é uma entidade sem fins lucrativos, criada para recuperar pessoas com dependências químicas e alcoólica, inaugura na próxima terça- feira, 02, às 17h, sua escola de música. A iniciativa vai oferecer, gratuitamente, 528 vagas para os cursos de violão, teclado, contrabaixo, guitarra, bateria e canto coral para internos e também para jovens estudantes das escolas públicas de Palmas.

Na oportunidade serão entregues à associação vários instrumentos musicais. A aquisição dos instrumentos foi realizada por meio de uma emenda parlamentar solicitada pelo deputado Eli Borges.

As aulas que terão início no dia 02 de agosto deste ano, serão ministradas na quadra 1004 sul, alameda 14, AI-05, local onde será construída a sede definitiva da entidade. As inscrições poderão ser feitas no período de 04/05 a 30/06.

A coordenadora da entidade, Karla Barros, explica que a escola de música chega para auxiliar os internos uma vez que a musicoterapia reestabelece funções e desenvolve potenciais. “O tratamento para dependentes químicos pode ser longo e complicado. Para tornar o processo mais simples, é possível usar a música e arteterapia, que apresentam uma interação durante esse período e podem contribuir para saúde física e mental das pessoas”, avaliou.

Publicidade

Entidade

Criada em 2008, a Casa Crer nasceu para atender dependentes químicos/alcoólicos do sexo feminino. Hoje o atendimento já foi estendido para pessoas do sexo masculino. O atendimento disponibilizado em três áreas, laborterapia, convivência e espiritual conta com o apoio do município para acompanhamento médico dos internos. O tratamento da dependência química que dura nove meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, acontece em várias fases como a desintoxicação, convivência e a reintegração social.

Sede definitiva

A Casa Crer que hoje funciona na quadra 606 sul, alameda Bruno George, nº19, está em fase de construção de sua sede definitiva. Nas novas instalações funcionarão a parte administrativa e financeira, clínicas para atendimento médico, psicológico e farmácia para os alunos, ambientes para treinamento, capacitação e profissionalização dos alunos além de espaço de recreação e auditório.

Texto: Jornalista: Luciene Lopes

 

Sair da versão mobile