Ícone do site Gazeta do Cerrado

Casal é preso por descumprir medida protetiva de urgência contra senhora em Dianópolis

Prisão aconteceu em Dianópolis – Foto – Polícia Civil do Tocantins

Durante ações de monitoramento de medidas protetivas de urgência, no contexto da Operação Shamar, a equipe da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (11ª DEAMV – Arraias) se deparou com uma situação de descumprimento na cidade de Dianópolis. Uma mulher de 24 anos e um homem de 28 anos foram presos em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira, 24.

A vítima é uma senhora de 52 anos, mãe da mulher de 24 e companheira do homem de 28. A medida foi requerida pela vítima no contexto de violência doméstica e familiar.

O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Dianópolis e a mulher para unidade prisional feminina de Talismã, onde ficarão à disposição da Justiça, uma vez que se trata de  crimes inafiançáveis.

As equipes iniciaram os trabalhos da Operação Shamar na última segunda-feira, 21, percorrendo os municípios de Dianópolis, Novo Jardim e Rio da Conceição. As ações estão sob a coordenação da delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes, titular da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (11ª DEAMV – Arraias). Até o momento foram instaurados sete inquéritos policiais, sendo dois já concluídos, realizadas 12 oitivas, bem como realizado o monitoramento de 12 medidas protetivas de urgência.

Publicidade

As ações resultaram ainda na expedição de três ofícios, 17 boletins despachados e seis ordens de missões expedidas.

Fonte – Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile