Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caso de violência doméstica termina com mulher presa por matar companheiro com tiro de espingarda no norte do TO

Um trágico incidente em Araguatins, no Bico do Papagaio, chama a atenção para um possível caso de violência doméstica que culminou em homicídio. Uma mulher de 36 anos foi presa sob a suspeita de matar seu companheiro de 23 anos a tiros durante uma intensa discussão. Segundo informações, o homem teria agredido a mulher, e ela teria respondido ao ataque disparando contra ele com uma espingarda.

O triste acontecimento ocorreu nesse sábado, dia 21, e, de acordo com a Polícia Civil, parece ter sido um caso de legítima defesa. A vítima foi identificada como Lucas da Conceição Ribeiro da Paz.

A mulher já havia feito diversos boletins de ocorrência ao longo dos sete anos de relacionamento, denunciando situações de caso de violência doméstica cometidas pelo homem.

Caso de violência doméstica: durante 7 anos de relacionamento, mulher fez diversos boletins de ocorrência – Foto: Divulgação

O que se sabe sobre o caso de violência doméstica

Conforme o relato da polícia, no dia do crime, o homem estava em um estabelecimento consumindo bebidas alcoólicas, e a conta teria sido paga com o cartão de crédito da mulher. Quando ele retornou para casa visivelmente embriagado, uma discussão se iniciou porque ele havia usado o cartão dela. O homem teria reagido de maneira agressiva, quebrando uma porta da residência e lançando telhas na direção da mulher.

Como ato de defesa, ela pegou uma espingarda calibre 20 que pertencia a Lucas e efetuou um disparo que atingiu a barriga do companheiro. Após o incidente, ela deixou a residência em companhia de seu filho de 15 anos.

No mesmo dia, a mulher entrou em contato com a Polícia Militar e expressou sua intenção de se entregar. Os policiais a conduziram até a delegacia da cidade e apreenderam a espingarda.

Uma audiência de custódia será realizada para determinar se a mulher permanecerá detida ou se receberá liberdade provisória, considerando a possível legítima defesa.

Leia também

Caso John Kennedy: suspeito de matar e esconder corpo debaixo de ponte em rodovia é preso

Sair da versão mobile