Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caso do SAMU: Mulher teria fingido que avó teve ataque de epilepsia para levar equipe de atendimento até emboscada

Homem que foi preso

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi levado por assaltantes na noite dessa terça-feira, 07, em Araguaína. Segundo informações, uma chamada foi feita por volta das 21:40 no setor Planalto, e quando chegaram ao local, os servidores foram rendidos, e amarrados.

Conforme as informações apuradas, os criminosos levaram os uniformes, rádios e a ambulância.

Assim que os servidores conseguiram se desamarrar, ligaram a Polícia Militar (PM).

Um veículo estava dando apoio ação criminosa e sido interceptado no município de Couto Magalhães. A polícia conseguiu atingir os pneus do carro, que foi apreendido. Porém, os criminosos abandonam o veículo e fugiram na ambulância até Conceição do Araguaia.

Chegando no município paraense, a PM interceptou a ambulância e prendeu um dos assaltantes. Os outros conseguiram fugir.

Publicidade

A ação dos criminosos começou após uma mulher passar um trote pedindo ajuda dos socorristas. 

A gravação feita pelo Samu mostra o momento em que uma mulher liga para a emergência pedindo socorro. Confira trechos da ligação:

Suspeita: Socorro! É porque a minha avo, aqui, desmaiou. Tava saindo do quarto do quarto aqui e desmaiou. Aí está enrolando a língua aqui e só tá eu e ela.
Atendente: Ela tem algum problema de saúde minha senhora?
Suspeita: Ela não tem nada. Dá epilepsia de vez enquanto, mas agora ela tá embolando a língua. Tá saindo sangue do nariz dela.
Atendente: É só a senhora proteger a cabeça dela e não deixar bater em nenhum lugar.
Suspeita: Não, mas ela caiu no chão. Eu não vi não.
Atendente: Tá bom, nós estamos mandando a viatura aí. Só pede pra alguém ficar na porta para poder.

Medidas de segurança

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína informou que o atendimento do Samu já foi normalizado e conta com o uso de uma unidade móvel reserva até que a situação do veículo roubado seja definida com a seguradora. Os funcionários não foram feridos e nem tiveram celulares roubados.

Informou ainda que “implantará ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação”.

(Com informações da TV Anhanguera)

Sair da versão mobile