Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi levado por assaltantes na noite dessa terça-feira, 07, em Araguaína. Segundo informações, uma chamada foi feita por volta das 21:40 no setor Planalto, e quando chegaram ao local, os servidores foram rendidos, e amarrados.
Conforme as informações apuradas, os criminosos levaram os uniformes, rádios e a ambulância.
Assim que os servidores conseguiram se desamarrar, ligaram a Polícia Militar (PM).
Um veículo estava dando apoio ação criminosa e sido interceptado no município de Couto Magalhães. A polícia conseguiu atingir os pneus do carro, que foi apreendido. Porém, os criminosos abandonam o veículo e fugiram na ambulância até Conceição do Araguaia.
Chegando no município paraense, a PM interceptou a ambulância e prendeu um dos assaltantes. Os outros conseguiram fugir.
A ação dos criminosos começou após uma mulher passar um trote pedindo ajuda dos socorristas.
A gravação feita pelo Samu mostra o momento em que uma mulher liga para a emergência pedindo socorro. Confira trechos da ligação:
Suspeita: Socorro! É porque a minha avo, aqui, desmaiou. Tava saindo do quarto do quarto aqui e desmaiou. Aí está enrolando a língua aqui e só tá eu e ela.
Atendente: Ela tem algum problema de saúde minha senhora?
Suspeita: Ela não tem nada. Dá epilepsia de vez enquanto, mas agora ela tá embolando a língua. Tá saindo sangue do nariz dela.
Atendente: É só a senhora proteger a cabeça dela e não deixar bater em nenhum lugar.
Suspeita: Não, mas ela caiu no chão. Eu não vi não.
Atendente: Tá bom, nós estamos mandando a viatura aí. Só pede pra alguém ficar na porta para poder.
Medidas de segurança
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína informou que o atendimento do Samu já foi normalizado e conta com o uso de uma unidade móvel reserva até que a situação do veículo roubado seja definida com a seguradora. Os funcionários não foram feridos e nem tiveram celulares roubados.
Informou ainda que “implantará ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação”.
(Com informações da TV Anhanguera)