Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cassação, desistências, candidatos surpresas e até morte: fatos novos mexeram no tabuleiro em algumas cidades tocantinenses

Maju Cotrim

Nos últimos meses alguns fatos alteraram o curso das eleições em municípios tocantinenses. São fatos distintos que mudaram a configuração.

Em Formoso do Araguaia a cassação do prefeito Heno Rodrigues gerou instabilidade política e administrativa na cidade. Ele recorre na justiça mas o município vive em ano eleitoral um clima de expectativa para saber como serão as eleições.

Por lá estão o advogado Ronison Parente e o jovem Gustavo Gama no páreo pela preferência popular.

Morte

Na última semana o até então pré candidato a prefeito de Darcinópolis, Dorival Alves Carvalho morreu após um infarto durante uma cavalgada.

Desistências

Jairo Mariano

Em Pedro Afonso, a desistência do ex prefeito e ex secretário Jairo Mariano (PDT) da disputa á prefeitura mexeu no cenário. Ele era o principal opositor ao atual gestor Dr Joaquim que agora intensifica as ações de seu mandato em busca da reeleição.

Em Palmas também houve as desistências do empresário Ataídes Oliveira e da jornalista Roberta Tum.

Candidaturas “surpresas”

Em algumas cidades nomes surgiram nos últimos meses e mexeram no tabuleiro como, por exemplo, os deputados Ivory de Lira e Fabion Gomes em Miracema e Tocantinópolis, respectivamente.

Ivory está em plena pré campanha e Fabion decidiu a poucos dias que vai mesmo disputar em Tocantinópolis, ambos nomes de expressão e que acirram as disputas.

Sair da versão mobile