Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cassação é comemorada com foguetes em Lajeado; Júnior Bandeira já avisa que vai disputar novas Eleições

Equipe Gazeta do Cerrado

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) sobre a cassação do prefeito de Lajeado, Tércio Dias (PSD), e do vice, Gilberto Borges (PSC), nesta segunda-feira, 09, Antônio Luiz Bandeira Júnior (PSB), que entrou com a ação e segundo colocado nas eleições de 2016, disse à Gazeta que agora o município poderá reestruturar a política local e parabeniza os trabalhos da Polícia Federal nas investigações. Ele disse ainda que se coloca à disposição do partido para as novas eleições.

“Recebi com muita confiança os trabalhos da nossa defesa, do Dr. Leandro Manzano, das provas da Polícia Federal que investigou a doação ilegal de lotes em favor do candidato Tércio, com o intuito de desequilibrar as eleições do município”, disse.

Segundo Bandeira Jr, o grupo político eleito em 2016 organizou a campanha política prometendo a doação de lotes. E ainda teve um trabalho que ele chamou de “quadrilha criminosa” induzindo eleitores a fazerem transferência domiciliar eleitoral. “Ficou claro que o loteamento desequilibrou o resultado das eleições, foi uma diferença de 13 votos e houve uma transferência de domicílio eleitoral de quase 1000 eleitores para Lageado”, disse.

Segundo ele,foi uma decisão acertada do TRE. “O resultado provem de uma investigação séria, resultando num julgamento seguro do TRE, com lisura e coerência das provas produzidas no processo”, destaca ele.

Novas eleições

Conforme Bandeira Jr, está certo sua disposição para as novas eleições, mas que vai conversar com o seu grupo político. “Na verdade, tenho que buscar o diálogo com os companheiros para chegarmos a um entendimento partidário. É uma página que se abre e se cair sob minha responsabilidade, sem querer atropelar nenhum interesse partidário, mas quero participar, sim, após um amplo diálogo”, afirma Bandeira.

Câmara

Com a decisão da cassação do TRE, procuramos o presidente da Câmara de Lageado, José Edivaldo (MDB) que confirmou à Gazeta que também se propõe a concorrer à prefeitura de Lajeado.

Ele agora disse que vai aguardar o Tribunal Regional Eleitoral pedir o afastamento do prefeito cassado para assumir a prefeitura local.

Vários moradores contaram à Gazeta que teve foguetório na cidade em comemoração.

Júnior Bandeira não descarta disputar novas eleições

Sair da versão mobile