Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cauteloso, Carlesse pondera à Gazeta sobre indicações; pagar folha e levantamento nas pastas serão prioridade

Carlesse já foi preso por não pagar pensão alimentícia (Foto: Silvio Santos Aleto)

Maria José Cotrim – Editora Gazeta do Cerrado

Em conversa com a Gazeta do Cerrado na manhã desta segunda-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), afirmou que está aguardando a notificação do TSE para assumir o governo. A decisão será publicada no Diário de amanhã.

Cauteloso com a situação, ele disse que não quer ficar antecipando cenários ou demais informações até porque Marcelo Miranda ainda está no cargo.

Nesta segunda-feira ele cumpre agenda como presidente da Assembleia e falou com nossa equipe quando saia para o Tribunal de Contas do Estado para checar assuntos da Casa de Leis.

“Estou muito tranquilo, estou hoje resolvendo as coisas da Assembleia normalmente”, pontuou. Carlesse caminhava tranquilamente pelos corredores da Assembleia quando recebeu palavras de apoio de alguns presentes.

Nos bastidores já rondam nomes de possíveis integrantes da nova equipe de Carlesse mas ele disse a decisão será técnica e não só política. ” Ainda estou avaliando…”, comentou.

Conforme aliados de Carlesse afirmaram a Gazeta ele já elencou como prioridade a continuidade dos serviços e obras bem como o pagamento da folha dos servidores para que não haja interrupções no Estado.

Como ele não sabe ainda o cenário ao certo doa cofres públicos, dívidas e das demais questões administrativas, sua equipe vai fazer inicialmente um esforço concentrado para balanço da situação de todas as pastas. O primeiro ato de Carlesse será uma grande reunião com a equipe para justamente determinar que a máquina pública não pare.

Indicações

Nomes como o da ex-secretaria de Educação de Palmas, Berenice Barbosa já circulam nos bastidores mas ainda não há definição. Ela está cotada para comandar a Seduc.

Indicações de deputados aliados também não estão confirmadas e o foco são os perfis técnicos.

Carlesse recebe vários deputados para conversar sobre a transição de governo.

Sair da versão mobile