Ícone do site Gazeta do Cerrado

Celso dá largada com discurso de reconhecimento aos exs, fala em gratidão a Avelino, elogia Wanderlei e garante: “aqui não é projeto pessoal”; Veja as principais falas!

De Paraíso- Maju Cotrim


O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) realizou sua convenção nesta quarta-feira, 24, na Avenida Bernardo Sayão em frente ao Serranos Park Hotel. A convenção lotou o espaço e pessoas com camisetas e faixas pediam a reeleição de Celso.

Seu vice é o ex secretário, Ubiratan Carvalho, indicado pelo PL. Ele disse ter a meta de eleger 12 a 13 vereadores. São oito partidos coligados em apoio ao gestor e 70 pré candidatos a vereadores.

Participaram de sua convenção os senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, os federais Vicentinho Júnior, Pedro Júnior, Eli Borges, Carlos Gaguim e Ricardo Ayres além dos estaduais Moisemar Marinho e Valdemar. Foram mais de 20 prefeitos presentes.

Publicidade

“A política é uma construção”, disse Celso Morais. “Como eu cresci e como me desenvolvi nestes quatro anos… peço desculpas pelas minhas falhas. Reconheço onde erramos e o que ainda falta mas uma verdade: estamos sempre caminhando para fazer o melhor por nossa região e nossa cidade”, disse.

“Aqui não é projeto pessoal, aqui está sendo construído um projeto para o estado e o país”, disse.

Ele abriu o discurso com o tio Sr Mundico, ex gestor entregando a bandeira de Paraíso do Tocantins. Ele fez o reconhecimento a todos os ex gestores de Paraíso.

“Talvez hoje seja o momento mais importante na minha carreira política, Paraíso é a cidade que eu escolhi para cuidar da minha família”, disse.

Celso falou dos desafios do seu primeiro mandato em meio a uma pandemia.

Avelino

Ele falou sobre o ex aliado, o ex governador e ex prefeito Moisés Avelino.

“Quero aqui render muita gratidão e reconhecimento, não caminhamos mais juntos politicamente mas em amizade em respeito continua da mesma forma”, disse.

Prefeitos

Celso fez questão de agradecer os mais de 20 prefeitos amigos presentes da região e várias cidades e fez questão de citar o nome de cada um.

MDB

“Talvez no Estado não vivemos nosso melhor momento”, disse sobre o MDB. Ele disse que torce pelo presidente estadual do partido, deputado Alexandre Guimarães, que na cidade não apoia sua reeleição.

“Se hoje estou aqui devo a algumas pessoas primeiro a Deus  e ao presidente do partido aqui Sr Alipio”, disse. Ele reconheceu ainda a ajuda do ex governador Marcelo Miranda e dos senadores Dorinha e Carlos Gaguim.

“Eu não estou no MDB, eu sou do MDB”, voltou a repetir sobre sua ligação com o partido que é o único que se filiou até hoje.

Ele citou que muitos desacreditavam que ele conseguiria ser candidato.

Wanderlei

“Eu não tenho briga com o governador Wanderlei Barbosa, um curraleiro que vem fazendo um belíssimo trabalho”, disse. Ele lembrou 2022 e foi fiel a seus líderes.

Deputados

Ele agradeceu os deputados presentes. “Agradeço a bravura de todos”, disse.

Dorinha

“Já falei pra Dorinha me coloque do seu lado porque sob soldado no seu projeto, acredito em gente do bem e que gosta de trabalhar”, disse sobre a senadora.

Gomes

“Você é meu maior líder político, falo isso onde estou e falo isso em reconhecimento, se hoje estou onde estou é por causa do senhor, sou fiel aos meus”, disse ao senador Eduardo Gomes.

“Paraíso vai zerar a falta de pavimento porque o senhor colocou mais recursos”, disse.

Paraíso precisa saber a verdade”

“Como pode gravar um vídeo e falar que conquistou sem ter conquistado? E se tivesse eu mesmo teria falado que conquistou”, voltou a dizer sobre o episódio das 150 casas que serão construídas e que foi alvo de um vídeo do grupo opositor.

 

Sair da versão mobile