Ícone do site Gazeta do Cerrado

Centro de recuperação de dependentes químicos será lançado em Palmas

Será lançado durante jantar beneficente, nesta quinta-feira, 25, o Centro de Reintegração Deus Proverá (CRDP), a partir das 20h, no Clube dos Sub-Tenentes e Sagentos, em Palmas (TO). Consta na programação, apresentações musicais gospel, leilões de animais e de utensílios domésticos, para arrecadar recursos para a construção da sede da Entidade. O Fundador do projeto em nível nacional, Pastor Ramalho Medeiros participará do lançamento.

Para Medeiros, a fundação de uma unidade do CRDP em Palmas, representa um grande desafio. “Aumenta a responsabilidade e também a continuidade de um sacerdócio. Estamos felizes porque o acolhimento é uma adoção”, frisa.

Fundado em 2002, no Distrito Federal, o CRDP tem unidade também em Goiás (Formosa). Sem fins lucrativos, o CRDP do DF e de Goiás atendem atualmente 143 residentes em sistema de internato, permanecendo por 7 meses na instituição, onde recebem tratamento e realizam várias atividades, como ações sociais e cursos profissionalizantes de graça.

De acordo com Medeiros, a Entidade tem finalidade de “restaurar vidas”, tanto da pessoa que está envolvida com álcool ou drogas como da família.

O Vereador Diogo Fernandes (PSD), que é colaborador voluntário do CRDP, lançou a proposta de implantar uma unidade da Instituição em Palmas, no dia 28 de março em tribuna, quando solicitou a doação de uma área. A área foi doada por voluntário. (Mariah Soares)

Sair da versão mobile