Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cerco contra o tráfico: cinco traficantes são presos e drogas apreendidas na capital

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) deflagrou, na noite desta sexta-feira, 11, uma operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na prisão de Tiago de Araújo Silva, 26 anos, Francismar Ferreira Borges, 37 anos, Matheus Hugo Carvalho Silva, 22 anos, Anderleia Pires Carvalho Silva, 38 anos e Antonio de Araújo Silva, 23 anos.

Na oportunidade, os policiais civis apreenderam em poder dos autuados, aproximadamente 5kg de drogas, divididos em tabletes de maconha, porções de cocaína, crack, balanças de precisão, insumos para embalar o entorpecente, bem como diversos comprovantes de depósitos bancários referentes a pagamentos de remessas de entorpecentes.

A ação foi desencadeada após as investigações realizadas pela equipe de policiais da Denarc, apontarem que os suspeitos estariam utilizando suas próprias residências, localizadas nas regiões Sul e Norte da Capital, como “bocas de fumo”. Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, o grupo, que é ligado uma organização criminosa, é responsável por uma rede de distribuição de drogas em Palmas, com pontos de apoio na Quadra 403 Norte, Jardim Aureny III e Jardim Taquari.

Após as providências cabíveis, Francismar, Matheus, Anderleia, Tiago e Antônio foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, a mulher foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital e os quatro homens encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com o apoio da Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas, uma vez que Antonio, Francismar e Tiago estavam usando o equipamento, no momento em que foram presos.

Sair da versão mobile