Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cesar Simoni deixa presidência do PL na capital e Nilmar assume;”Foi uma reorganização partidária combinada”, diz Vicentinho

Ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Simoní - Reprodução Google Imagens

Maju Cotrim

Mudanças no comando do PL na capital. O presidente do PL na capital, César Simoni está entregando a presidência metropolitana do partido. Ele conversou com a Gazeta sobre o assunto.

“Em agosto eu já tinha anunciado ao deputado Vicentinho minha intenção de deixar a presidência por motivos profissionais e combinamos que seria após as convenções”, disse.

Ele disse que já estava combinado com o presidente do partido, Vicentinho Junior a saída. Na convenção, que a Gazeta acompanhou, ele fez vários elogios a Vicentinho com quem se dá bem politicamente.

 

Reorganização combinada

No lugar de Simoni, a candidata a vice, Nilmar Ruiz assumirá a legenda.

O presidente do PL, deputado Vicentinho Junior afirmou á Gazeta que Simoni é Referência de honradez e moralidade para ele e para o partido e que a saida dele da presidência
Foi uma Reorganização partidária combinada.

“O que aconteceu foi uma Combinada reorganização partidária. Ele Continua sendo um colaborador meu de vida e não só de partido e passadas as eleições continuaremos lado a lado”, disse.

Simoni deseja sorte a Nilmar e Andrino

“A composição com a aliança não participei e não sabia… só soube que ele não seria candidato na convenção”, disse. Ele disse que deseja sorte ao projeto do PL com Tiago Andrino com Nilmar Ruiz de vice e que não tem nada contra esta composição.

Fator Kátia

Ele contou porém que não aprovou a chegada da senadora Kátia Abreu do PP na aliança.

“Não tenho como conviver e militar numa aliança que ela faz parte sendo que continuo sendo de direita, conservador e acredito na gestão que Bolsonaro está fazendo”, disse.

Ele disse que Kátia não é uma adversária com justa causa ao governo Bolsonaro e fez várias críticas á senadora. “Qualquer composição que a Kátia tiver eu estou fora”, afirmou.

“Se eu não tinha motivo para sair quando a Kátia entra eu tenho motivo para sair”, disse. Ele disse que de início não pretende se desfiliar da legenda, apenas renunciar á presidência.

O filho dele Augusto Simoni foi lançado pré candidato a vereador na coligação e ainda decide se vai continuar com a pretensão.

 

Sair da versão mobile