Ícone do site Gazeta do Cerrado

Chamada de “fraca” por adversária, Dorinha além de ser considerada “mãe do Fundeb” é cabeça no Congresso e única deputada Elite parlamentar

Deputada Federal Professora Dorinha - Divulgação

A candidata ao Senado, Professora Dorinha (UB) atualmente é uma das mulheres políticas mais influentes do país e até quem não apóia reconhece sua trajetória parlamentar! Além de ser considerada a “mãe”do Fundeb por seu empenho, dedicação e luta na aprovação do fundo ela é apontada como uma das “cabeças do Congresso” por várias vezes consecutivas.

O levantamento traz os parlamentares que se diferenciam pelas habilidades demonstradas no trabalho no Congresso. Para o DIAP, a Professora Dorinha está entre os protagonistas no legislativo nacional que se destacam pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo conhecimento, senso de oportunidade, assertividade na leitura da realidade nacional, dinâmica e, sobretudo, na capacidade de produzir ideias e constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando essa repercussão e tomada de decisão.

Única deputada no Elite parlamentar

Este ano ela está novamente em outra lista de congressistas mais influentes. No levantamento “Elite Parlamentar” Dorinha foi apontada também como única deputada do Tocantins pelo destaque na sua atuação.

A candidata, que faz campanha com foco propositivo desde o começo, chegou a ser chamada de “fraca” em programa da atual senadora Kátia Abreu e sua concorrente, parlamentar que também tem trajetória destacada nacionalmente com várias atuações nos seus quase 16 anos no Senado. No entanto, nesta reta final críticas e ataques tem sido feitos.

Tanto Dorinha quanto Kátia tem seus méritos nas suas áreas quando o assunto é atuação parlamentar e cada uma precisa mostrar isso neste momento de decisão!

A linha da desconstrução na política principalmente entre mulheres é lamentável. Os ataques de desconstrução levam um tom pesado para o final da campanha e mostra a necessidade de sororidade também no ambiente eleitoral.  Que cada um ou uma defenda o que fez e faz sem precisar tentar desconstruir as outras trajetórias!

Sair da versão mobile