Ícone do site Gazeta do Cerrado

Chamado de futuro governador em Guaraí, Gomes admite pela 1ª vez sobre 2022: “A vida me ensinou a ser liderado e se precisar pelo povo do TO estarei pronto”

De Guaraí- Maju Cotrim

Dezenas de municípios se reuniram na manhã desta segunda-feira, 30, em Guaraí com o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes. Eles apresentam as demandas dos municípios em várias áreas.

A anfitriã é a prefeita Fátima Coelho. Cerca de 30 prefeitos participaram do evento e o de Tocantinia, Manoel Silvino representou todos da região.

Em sua aguardada fala Gomes relembrou histórias na cidade e exaltou todos os líderes da região. Gomes anunciou que as equipes da Codevasf vao começar o trabalho de revitalização do Projeto Rio Formoso, grande obra da região.

Codevasf

Gomes falou ainda sobre os benefícios já entregues pela Codevasf.

“Se precisar, estarei pronto”

Em meio ao clima de ansiedade política sobre 2022 Gomes deu uma resposta aos presentes.

“A vida me ensinou a ser liderado, não fujo das responsabilidades e se precisar pelo povo do Tocantins uma oportunidade de liderar estarei pronto”, comentou.

“Se tiver algum prefeito aqui que já pedi para trocar de partido para mandar recurso pode falar que renuncio agora”, chegou a dizer em outro momento.

O evento em Guaraí nesta segunda-feira, 30, teve esse clima político de ansiedade e reafirmação de apoio por parte de gestores e Vereadores para que o senador Eduardo Gomes analise a possibilidade de ser Candidato ao governo.

Gomes chegou a ser chamado de “futuro governador”.

O prefeito de Tocantinia, Manoel Silvino representou todos da região no discurso durante evento em Guaraí nesta segunda-feira, . “Queremos agradecer pela forma municipalista como o senhor tem conduzido sua vida pública, nos sentimos muito bem representados”, disse no início da sua fala.

Ele defendeu que a TO-010 e a BR 010 serão solucionados e aproveitou para fazer um apelo político.

“Lá em Tocantinia quase todos falaram que o cavalo está arreado e que falta você colocar o pé e passar para cima, nós queremos o senhor como nosso Candidato a governador, queremos que o senhor assuma a cadeira assim que o Carlesse sair para ter um novo municipalista”, disse.

Vilmar também

“O pessoal está ansioso para que o senhor diga que esse e o projeto do nosso povo: ser governador do Tocantins”, disse o deputado Vilmar de Oliveira no discurso.

Carlos Gaguim chegou a dizer e defender o nome de Gomes como consenso: “Vejo no semblante o desejo de continuidade do trabalho do Carlesse o que pode acontecer com nosso líder Eduardo Gomes candidato ao governo”, disse.

A deputada federal Professora Dorinha (Democratas) disse que Gomes é orgulho para o Tocantins. “O cargo é importante mas a pessoa torna o cargo maior ainda pela postura, você respeita a política, respeita a oposição”, disse sobre Gomes.

“Onde você está você nos honra muito, desejo sempre que o Tocantins conte com seu trabalho e dedicação”, disse.

“Precisamos de você e acreditamos no seu trabalho e no seu compromisso, estamos juntos”, disse ao hipotecar apoio.

Sair da versão mobile