Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Chorei de nervosa e já recebi advertência no trabalho”, diz palmense ao relatar atrasos e superlotação no transporte coletivo de Palmas

Ônibus do transporte coletivo de Palmas – Foto – Reprodução

Equipe Gazeta do Cerrado

Usuários do transporte coletivo continuam reclamando de atrasos dos veículos e falta de ônibus em Palmas.

Nesta terça-feira, 19, uma moradora da capital encaminhou vídeos onde mostram várias pessoas aguardando o transporte. Ela relatou que passaram cerca de sete ônibus e nenhum parou na estação.

“Desde às 6:20 eu estava no ponto, esperando por um Eixão, nem se quer estavam parando, passou sete e todos superlotados”, relatou.

No trabalho há pouco mais de dois meses, ela relatou que chegou a receber uma advertência por chegar atrasada.

“Chegando todos os dias no trabalho atrasada por causa dos ônibus. Cheguei a pegar advertência por atrasos constantes, tenho dois meses na empresa e hoje chorei de nervosa”, contou.

A moradora que preferiu não se identificar, pegou o transporte coletivo mais de uma hora depois das 6h20 e dentro do ônibus, fez outro vídeo e mostra o ônibus lotado de pessoas, onde os usuários se amontoavam na parte da frente. (Veja no final da matéria). 

Por fim a moradora relatou também por precisar do emprego, a situação dos atrasos estão gerando gatilhos e ela não está sabendo lidar.

“Infelizmente é o único meio de transporte que tenho”, lamentou.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) questionando os atrasos.

Em nota, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que, recentemente, houve a contratação de novos motoristas, com o intuito de aprimorar significativamente o sistema, garantindo um serviço eficiente aos cidadãos. A ATCP informa, ainda, que tem intensificado os esforços, para tomar medidas cabíveis, visando melhorar o transporte público na Capital, e garantir uma mobilidade eficiente e acessível para todos os cidadãos.

 

Sair da versão mobile