A forte chuva acompanhada de vento que atingiu Palmas no começo da tarde desta segunda-feira (3) assustou moradores e deixou alguns prejuízos. Na parte sul da cidade houve quedas de árvores e oscilações de energia. Na 1004 Sul alguma alamedas ficaram parcialmente bloqueadas por galhos. a morada Luciane Vital de Queiroz assistiu a chuva da janela de casa e conta que ficou assustada.
O Corpo de Bombeiros informou que em alguns pontos as árvores atingiram a fiação elétrica. Foram registrados casos do tipo nas quadras 806 sul (alamedas 12, 8 e 4); 906 Sul (alameda 6) e na 1002, atrás de um colégio particular da região. Não houve registro de feridos.
Em algumas quadras, há falta de energia em função do problema.
Na rodoviária de Palmas, o vento foi tão forte que acabou molhando praticamente todo o terminal. A estrutura no local é feita apenas com a cobertura, sem paredes. As cadeiras da área de embarque e a praça de alimentação ficaram completamente encharcadas. Os passageiros e comerciantes se protegeram atrás das lanchonetes e dos banheiros. Também houve quedas de árvores em áreas próximas.
Na região da quadra 1002 Sul houve alagamentos nas áreas internas da quadra, na lateral da Avenida Teotônio Segurado. Apesar disso, a pista não foi afetada e o trânsito flui normalmente.
Guaraí
Uma forte chuva causou alagamentos no centro de Guaraí, a 190 km de Palmas, na tarde desta segunda-feira (3). A chuva começou por volta das 15h e o nível da água subiu rapidamente. De acordo com um morador, em cerca de meia-hora as ruas já estavam tomadas. A área mais afetada é a da Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade.
Vídeos feitos pelo morador mostram que vários carros acabaram cobertos pela inundação. Outros moradores registraram o momento em que a chuva invade lojas e danifica mercadorias. Não há registro de feridos.
A cidade não tem unidade do Corpo de Bombeiros e é atendida pela equipe de Colinas do Tocantins, que disse que ainda não foi acionada para nenhuma ocorrência na região.
Por volta das 15h50 seguia chovendo na cidade. Os moradores relataram que a chuva é fraca, sem muito vento, mas que veio acompanhada de raios.