Ícone do site Gazeta do Cerrado

Chuva forte alaga Teotônio Segurado e deixa motoristas ilhados em Palmas; VÍDEO

Ocupantes de veículo tirando água de dentro de carro com vasilha — Foto: Kaleb Luiz da Silva/Divulgação

A forte chuva registrada no início da tarde desta terça-feira, 10, causou transtornos na Avenida Teotônio Segurado, a principal via de Palmas. O grande volume de água alagou diversos trechos da avenida, transformando o trânsito em um verdadeiro caos. Em vídeos gravados no local, é possível ver ocupantes de um carro tentando retirar a água do veículo com o auxílio de vasilhas.

O empresário Kaleb Luiz da Silva, que estava no local durante o temporal, registrou o alagamento e compartilhou sua experiência. “Tinha filas em todos os cruzamentos da Teotônio. Fiquei cerca de 30 minutos parado em alguns deles aguardando a água baixar”, relatou.

As imagens mostram que, em alguns pontos, a água chegou a transbordar por cima do meio-fio, alagando também as calçadas. Apesar dos riscos, muitos motoristas se arriscaram a atravessar os trechos alagados, e alguns veículos acabaram ficando pelo caminho, com o motor apagado.

Alertas e previsão do tempo

O temporal que atingiu a capital faz parte de um alerta amarelo de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para todo o estado. Segundo o órgão, são esperados até 50 milímetros de chuva, acompanhados de ventos fortes, com riscos de alagamentos, descargas elétricas, quedas de galhos e até interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Em Palmas, a previsão para os próximos dias indica muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o fim de semana.

Transtornos e precauções

As cenas de motoristas ilhados e carros submersos reacendem a preocupação com os impactos da infraestrutura urbana durante o período chuvoso. Especialistas orientam os motoristas a evitarem áreas alagadas, tanto para preservar seus veículos quanto para garantir a segurança pessoal.

A Defesa Civil alerta para que a população fique atenta às mudanças climáticas repentinas e evite áreas de risco. Para emergências, o órgão disponibiliza canais de atendimento para auxiliar a população.

Assista ao vídeo

Sair da versão mobile