Os palmenses têm se alegrado nos últimos dois dias. O motivo? As chuvas que desde ontem caem e amenizaram um o calor da Capital, e também deram fim às queimadas e revigoraram o verde das plantações. Nas redes sociais há inúmeras manifestações de felicidade com as chuvas e pedido aos céus para que este clima agradável e ameno se prolongue.
A chuva forte que caiu na tarde desta quinta-feira, 22, no entanto causou estragos em diversos pontos de Palmas. Foram registrados ventos de 55 km/h, com volume de 13 milímetros de água durante uma hora de temporal, segundo o Climatempo.
O temporal deixou um shopping da região norte da capital, alagado. Em nota, a assessoria do Capim Dourado explicou que “as fortes chuvas da tarde ocasionaram alguns transtornos no empreendimento e que a equipe de manutenção atuou para solucionar todos os casos em curto espaço de tempo”. Segundo a nota, não houve grandes danos e ninguém se machucou.
O prédio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceul/Ulbra) também ficou alagado. Além disso, parte do forro de um bloco caiu. Na página de uma rede social, a universidade divulgou fotos dos estragos e informou que suspendeu as aulas na noite desta quinta-feira.
Uma placa de gesso do forro do Hospital Geral de Palmas foi deslocada durante o temporal. De acordo com a Sesau não houve feridos e que o serviço de manutenção já realizou os reparos necessários para vedação da área da placa deslocada, que será substituída. A chuva também deixou várias regiões da capital sem energia. A Energisa, não soube precisar quantas locais foram afetados.
Nesta sexta-feira, 23, logo pela manhã a chuva voltou a cair, e de forma mais amena permanece. Palmas registra hoje uma temperatura máxima de 34º e mínima de 24º, bem distante daquelas registradas nos últimos dias, onde chegaram aos 40º. De acordo com o Climatempo as chuvas permanecem até domingo, 25.