Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cidadania e Justiça: Homologação do concurso deve acontecer após os trâmites legais, diz vice

Durante o encerramento do Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, os 844 formandos receberam a notícia que assim que cumprir os trâmites legais, o concurso será homologado e os agentes efetivados.

A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, 20, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na capital. Na solenidade, a vice-governadora Claudia Lelis lembrou a luta dos candidatos, “tenho acompanhado a caminhada de vocês desde o início, e pessoalmente conversei com muitos que estão aqui hoje nesta solenidade. Por isso sei que não foi fácil para nenhum de vocês chegarem até esse momento, a essa solenidade, essa vitória. Essa conquista merece todo nosso respeito e nossos parabéns”.

Claudia destacou que todos agora fazem parte da equipe de segurança pública do Estado. “Em nome do governador Marcelo Miranda, trago a notícia que a homologação do concurso será feita após os trâmites legais do edital de publicação e prazo dos recursos”, destacou a vice.

Claudia Lelis aproveitou a ocasião e falou também sobre a questão da segurança pública nos presídios do Estado, através das Secretarias de Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, juntamente com o Governo Federal, a Força Nacional e todas as Unidades da Federação, integrados nas ações de combate ao crime organizado e à violência urbana. “Juntos e unidos tenham certeza de que vamos resolver a crise da segurança pública no País”. Esse pacto interfederativo vem ao encontro do pacto Nacional de Segurança Pública, lançado essa semana pelo presidente Temer, e que prevê a colaboração mútua entre estados e União em ações de redução de homicídios, modernização do sistema penitenciário e combate ao crime organizado. “Essas ações irão colaborar em muito para darmos uma resposta imediata à sociedade, que não pode ser refém dessa situação que assola nosso País. E cada um de vocês, que hoje, integra esse sistema de segurança pública estadual, é peça fundamental nesse processo”, lembrou a vice-governadora.

Sair da versão mobile