A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (18) um homem suspeito de dirigir bêbado em Araguaína, no norte do Tocantins. O motorista foi parado na praça perto do Mercado Municipal da cidade e já apresentava sintomas de embriaguez. Enquanto o homem respondia as perguntas, os policiais encontraram uma garrafa de cachaça dentro do carro. Ele foi detido em flagrante.
Como o homem se alterou durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas. Ele também estava sem máscara de proteção e por isso os PMs colocaram uma para garantir a própria segurança. A cena chamou a atenção de quem passava pela região.
A blitz foi montada em conjunto pela PM e os fiscais da prefeitura porque Araguaína é uma das cidades que está sob efeito do lockdown, ou bloqueio total, por causa da pandemia do novo coronavírus. O município é o mais afetado em todo o estado e até esta segunda-feira já registrava mais de 600 casos e sete mortes pela doença.
O motorista preso pela PM vai responder pelo crime de embriaguez ao voltante. Ele não teve o nome ou a idade divulgados. Ele foi autuado na central de flagrantes do município.
fonte: TV Anhanguera