Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cidades com alto índice de violência receberão força-tarefa; Secretário anuncia redução de contratos na SSP

Delsiano Pereira de Amorim (Foto: Marco Aurélio Jacob)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado na manhã desta quinta-feira, 05, durante vistoria no Hospital Geral de Palmas (HGP), o secretário de Estado da Segurança Pública, Deusivano Pereira de Amorim, afirmou que a pasta não está caótica. “A secretaria não está em um estado caótico, mas está com dificuldade, em relação ao controle das contas, falta de financeiro para pagamento, mas em geral, ela está andando”, confirmou em primeira mão.

O secretário contou um pouco sobre as primeiras medidas de sua gestão na SSP. “A pronta medida na área da segurança, é a força-tarefa que estaremos iniciando em breve em todo o Estado do Tocantins, em conjunto da Polícia Militar. Essa ação será realizada nas cidades onde o índice de violência está maior”, explicou.

A força-tarefa foi lançada pelo governador interino Mauro Carlesse, na terça-feira, 03, durante a troca do comando da Polícia Militar. A cidade de Gurupi será a primeira a receber a ação de segurança. Em seguida, Araguaína, Palmas e Paraíso serão contempladas com a força-tarefa.

“Vamos iniciar por Gurupi, as outras serão inseridas de acordo com a necessidade. Mas primeiro, vamos começar com as maiores. Em um modo geral, nós vamos reforçar toda a segurança do Estado”, confirmou Amorim.

Sobre cortes de servidores, Deusivano afirmou que haverá cortes na SSP. “Por recomendação, nós vamos reduzir o número de contratos temporários. Vai ter um pequeno corte sim”, concluiu.

Sair da versão mobile