Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ciê: pedreiro palmense é preso por assassinar homem há mais de uma década na Bahia

Na manhã desta terça-feira, 31, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP – Palmas) cumpriram um mandado de prisão expedido pela Comarca de Juazeiro (BA), resultando na prisão de J.S.P., conhecido como Ciê, 37 anos.

O indivíduo era foragido e investigado por um crime de homicídio que vitimou Gilberto Bispo da Silva em 2010, na cidade de Juazeiro.

Ciê foi preso em cumprimento a mandado de prisão no Jardim Aureny III – Divulgação PCTO

A prisão foi resultado de uma colaboração entre as polícias civis da Bahia e do Tocantins. Segundo o delegado Eduardo Menezes, a Polícia Civil de Juazeiro forneceu informações sobre os possíveis locais em que o foragido estaria na cidade de Palmas.

Após uma investigação minuciosa, descobriu-se que o suspeito residia e trabalhava como pedreiro na capital tocantinense. As autoridades policiais foram até o local de trabalho de J.S.P. e cumpriram o mandado de prisão em aberto.

Com essa detenção, a 1ª DHPP contabiliza 68 prisões realizadas somente no decorrer do ano de 2023.

Ciê e o crime

O homicídio ocorreu em 2010, quando Gilberto Bispo da Silva foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta após ter deixado um primo em casa e retornou para um bar no Projeto Mandacaru. Os agressores desferiram golpes de faca e dispararam tiros contra a vítima, que veio a óbito no local.

A denúncia do Ministério Público da Bahia relata que os autores, já conhecidos na região por outros homicídios, teriam agido após um desentendimento entre Ciê e a vítima, que ocorreu cerca de 15 dias antes do crime, quando Gilberto foi agredido com um tapa no rosto.

Os autores do homicídio fugiram do local após o delito e a motivação do crime estaria associada a esse desentendimento prévio entre a vítima e Ciê.

Leia também

Caso Maria e Olívia: mãe teria pedido pelo fim do namoro da filha com foragido por matá-las

Sair da versão mobile