Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cinco dicas simples para você planejar suas próximas férias

Planejar as próximas férias pode ser cansativo e ficamos tentados a procrastinar a organização dos preparativos. Mas quem já deixou para arrumar tudo de última hora sabe o sufoco que vira este período pré-viagem. Podemos esquecer de colocar coisas importantes na mala ou até mesmo não planejar direitinho o roteiro e acabar não visitando um lugar interessante.

Por isso, as semanas ou meses que antecederão a viagem normalmente envolverão horas de pesquisa e preparação. Para te ajudar nesse processo, listamos cinco dicas para você planejar a sua viagem de forma econômica e ainda preservar a sua sanidade mental.

1. Selecione os lugares que você gostaria de visitar
Crie um documento para reunir as recomendações de restaurantes e locais de interesse. Depois, organize cada um desses itens em uma planilha que te acompanhará durante a sua jornada. Todos os lugares os quais você gostaria de visitar devem estar listados. Além disso, prepare uma parte na planilha para colocar as suas despesas. Assim, você terá um controle maior do dinheiro que você tem para gastar.

2. Organize a sua programação diária
Sair sem rumo pode causar transtornos. Se não existe um planejamento das atividades que você vai fazer naquele dia, é bem possível que você perca horas no trânsito tentando chegar de um lugar ao outro.

Para que isso não aconteça, vale mapear seus pontos de interesse e organizar o itinerário do dia para explorar bairros específicos e próximos. Depois de montar uma lista, divida seus  dias pelos bairros, reunindo restaurantes, lojas de design, museus e lojas vintage em uma área.

Publicidade

3. Tenha em mãos alternativas aos principais passeios 
Imprevistos acontecem, sejam eles uma chuva torrencial ou um ponto turístico fechado sem prévio aviso. Além disso, pode acontecer de você terminar a sua principal programação do dia e ainda ter tempo para passear por outros lugares. Por isso, tenha sempre em mãos, planos alternativos de passeios.

Depois de visitar todos os museus e pontos turísticos da cidade, concentre-se em conhecer novos locais do seu agrado e que, ao mesmo tempo, te ajudará a se integrar melhor na cultura local.

4. Tenha um caderno com telefones e endereços escritos
É importante se preparar para a falta de internet. O Wi-Fi nem sempre é garantido e chegar no meio da noite a um país estrangeiro cuja língua você não entende e não tem idéia de como chegar ao seu hotel não é nada legal. Por garantia, tenha todos os endereços e números de telefone escritos em um caderninho ou no bloco de notas do celular. Outra dica importante é fazer um download do mapa da área onde você ficará hospedado. Assim, mesmo que não funcione a internet, você não ficará perdido.

5. Não tenha medo de pedir dicas à população local
Certamente poucos conhecem uma cidade tão bem quanto seus habitantes, então aproveite! Peça à equipe de garçons em um restaurante ou cafeteria ou aos funcionários das butiques locais seus lugares favoritos na cidade. Essas pessoas podem ter dicas super legais que talvez nem tivessem passado pela sua cabeça antes.

fonte: Casa & Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile