O Sebrae Tocantins participa nesta quarta-feira, 5, da etapa final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia acontecerá na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Sete prefeitos do Tocantins disputam a premiação com outros gestores finalistas das cinco regiões do país. O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis aos pequenos negócios, contribuindo para o crescimento econômico, social e sustentável.
Concorrem a premiação nacional: o prefeito de Combinado, Lindolfo do Prado na categoria Pequenos Negócios no Campo, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro na categoria Inclusão Produtiva do MEI; o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson na Desburocratização; o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo na categoria Compras Públicas; o prefeito de Pau D’arco, João Batista na categoria de Políticas Públicas de Desenvolvimento; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira na categoria Inovação e Sustentabilidade e o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia na categoria Empreendedorismo na escola.
“Em 2018, o Sebrae Tocantins recebeu recorde de inscrições, com 53 prefeitos participantes. Ao longo das dez edições, o Sebrae reconheceu a determinação de cada gestor, que por meio de seus projetos ajudaram no desenvolvimento local”, ressaltou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.
O Prêmio
O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é realizado a cada dois anos e reconhece os prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Foram premiados gestores que tenham criado projetos de incentivo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Em dezembro de 2018, os prefeitos tocantinenses vencedores receberam o troféu. Os municípios vencedores representarão seus estados na etapa nacional nesta quarta.
fonte: Imprensa Sebrae