Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cínthia assina carta e afirma que diálogo e garantia dos direitos dos servidores viraram realidade na sua gestão

Fico imensamente feliz em saber que sou a primeira prefeita a vir até a casa do servidor para escutar as demandas da categoria e, aqui, reforçaro compromisso em fazer o que precisa ser feito com quem constrói a cidade com a gente. Diálogo e garantia dos direitos legais dos servidores virou realidade na minha administração, implementei o que estava atraso e vou manter os pagamentos em dia”, declarou a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em visita à sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), na noite desta quinta-feira, 08. Candidata à reeleição, Cinthia recebeu da presidente em exercício do Sisemp, Laura dos Anjos, a Carta de Demandas, documento com reivindicações dos trabalhadores.

Durante a apresentação das propostas do seu Plano de Governo, a Prefeita Cinthia reforçou o investimento de R$ 100 milhões com pagamentos de progressões, promoções, titularidades e escolaridades, pendentes desde 2015. “Na minha gestão, servidor público tem voz e vez. A valorização e respeito pautam nossas ações, reflexo disso é que em dois anos e meio desde que assumiu a Prefeita, não tivemos nenhuma greve ou embate. Fizemos o correto enquadramento dos servidores e vamos ainda mais com diálogo e gestão participativa”, declara Cinthia.

 

Conforme Laura dos Anjos, a Carta de Demandas apresenta demandas voltadas para a qualidade de vida; Planos de Carreira e Estatuto do Servidor; direitos trabalhistas; Previdência; gestão do trabalho; e formação. São três planos de carreiras que precisam ser revisados, como a do Quadro Geral, Saúde e Agentes de Saúde distinções em relação aos demais planos. “A gente observa que a gestão da Prefeita vem ao encontro aos anseios. Vemos com bons olhos e reconhecemos essa preocupação com com o servidor público”.

O diagnóstico da área e propostas estão disponíveis no Plano de Governo, que pode ser acessado no site www.prefeitacinthia45.com.br.

Confira as propostas:
– Remodelar as carreiras e reconhecer os talentos que efetivam as políticas públicas;
– Dar continuidade as concessões dos direitos assegurados em lei e reafirmar a valorização dos servidores por meio de parcerias com instituições de ensino e capacitação;
– Estabelecer uma reforma administrativa com vista ao estabelecimento de melhor uso dos meios institucionais e alcance dos resultados de eficiência na utilização dos recursos públicos;
– Remodelar as diversas carreiras do município de Palmas, em conjunto com os servidores para o estabelecimento de efetivos resultados de desempenho dentro da realidade do município, capturando, premiando e reconhecendo os talentos que efetivam as políticas públicas;

Instituir canais de efetivação da cidadania por meio de ferramentas tecnológicas que permitam o acompanhamento dos resultados esperados dispostos nas leis orçamentárias;
– Ampliar os processos formativos instituídos pela Escola Municipal de Gestão;
– Proporcionar um governo de dados abertos com estatísticas fiscais e de desempenho da administração municipal;
– Remodelar os serviços voltados para o servidor com maior dinâmica tecnológica e menos burocracia;
– Reafirmar a valorização dos servidores por meio de parcerias com instituições de ensino e capacitação;
– Dinamizar o planejamento orçamentário por meio de ferramentas tecnológicas e simplificação e aperfeiçoamento das regras fiscais com o objetivo de maior alcance dos resultados;
– Restruturação e ampliação do IVM – Instituto 20 de Maio -, que tem potencial para ser uma universidade corporativa;
– Registro e credenciamento do IVM no Conselho Estadual de Educação;
– Especialização Lato Sensu, após credenciamento do Instituto 20 de Maio no Conselho Educacional competente;
– Regulamentação para cobrança de preço público para a venda de inscrições nos cursos de qualificação, formação profissional e de extensão (Especialização Lato Sensu), a fim de ofertar vagas dos cursos da Escola de Governo ao público em geral, principalmente aos demais órgãos da administração públicas;

Viva Bem Servidor, valorização e desenvolvimento pessoal do servidor público municipal, por meio de um Núcleo de Atendimento ao Servidor Municipal, no âmbito do Instituto 20 de Maio, composto por uma equipe de profissionais multidisciplinares.

Sair da versão mobile