Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cínthia critica liberação das aulas por parte do Estado: “o tempo vai dizer quem errou”

Governador o Tocantins, Mauro Carlesse e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro - Foto: Montagem/GZT

Governador o Tocantins, Mauro Carlesse e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto: Montagem/GZT

Equipe Gazeta do Cerrado

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) criticou no Twitter a decisão do governador Mauro Carlesse (DEM) em autorizar o retorno das aulas presenciais a partir de 08 de fevereiro em todo o Estado.

Segundo Cinthia, os prefeitos que se prepararem. “A ausência de comando dá nisso, jogam no colo dos outros a responsabilidade que não tem condição de assumir”, afirmou.

A gestora ainda destacou que obtemos vai dizer quem errou, quem se omitiu. “Bora, coragem é para quem tem”, completou em uma rede social.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter

O retorno deve ser de forma gradativa para toda a Educação Básica e Superior, ofertados pelas redes públicas ou particulares em todo o Estado, sendo facultado aos estabelecimentos de ensino a oferta de aulas na modalidade não presencial ou no sistema híbrido. O Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta sexta-feira, 29, ainda mantém a jornada de 6 horas para os servidores públicos estaduais.

No final de dezembro, o Governo decidiu suspender as aulas na rede pública até este domingo, 31. Na época, o Estado tinha 181 pessoas internadas com Covid (87 em UTIs). Nessa sexta, o Estado autorizou o retorno das aulas presenciais, com 229 tocantinenses hospitalizados (122 em UTIs).

Entenda aqui como será o retorno presencial das aulas no TO.

Sair da versão mobile