Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cínthia faz promessa ao Taquari e diz que teve que limpar o nome da prefeitura para conseguir liberar empréstimo para asfalto

Maju Cotrim

A prefeita e candidata á reeleição, Cínthia Ribeiro (PSDB)  publicou um vídeo no qual ela comenta sobre como foi o processo de busca do tão sonhado asfalto para o Taquari, um dos principais bairros da região sul da capital.

Cínthia começa dizendo que acompanhou de perto a busca pelo financiamento da CAF que garantiu os recursos ainda quando era vice prefeita porém que quando assumiu a prefeitura não estava em condições de ter a liberação do empréstimo.

“A prefeitura tinha que estar com o nome limpo, com tudo zerado mas não estava. A prefeitura estava desenquadrada por alguns problemas com a previdência”, completou.

Ela conta que foi até a bancada que justificou a ela ainda que o ex prefeito Carlos Amastha vivia em pé de guerra com eles, o que dificultou o processo de liberação. “Consegui pacificar essa relação entre a prefeitura e o Senado”, disse.

Cínthia chega a dizer que pacificou a relação e conseguiu a aprovação. Sobre a demora para a obra após a liberação ela diz que todo processo licitatório aconteceu depois com transparência e que o dinheiro foi liberado na hora certa.

A gestora fez ainda uma promessa: “Vamos fazer do Taquari um dos melhores bairros para se viver”, disse.

“Essa é a verdade do asfalto no Taquari, sem criticar ninguém, sem desmerecer ninguém e dando a importância que todos de fato merecem”, comentou.

Ela prometeu uma escola de tempo integral e um parque para o bairro.

Taquarí sempre foi um dos bairros comentados na gestão de Amastha e o ex gestor chegou a ter uma casa e morar lá.

O asfalto no bairro há muitos anos sempre foi alvo de polêmicas  políticas.

Sair da versão mobile