Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cinthia Ribeiro vai antecipar 13º dos servidores e fará festa de Réveillon “inclusiva” em parceria com iniciativa privada

Foto: Rogério Tortola

Entrevista: Rogério Tortola: Gazeta do Cerrado
Texto e Edição: Maria José Cotrim

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado na manhã desta terça-feira, 11, durante inauguração do Procon na capital.

“Marcamos um momento novo para nossa capital e principalmente para nossa gestão. Estabelecer a necessidade de entregar a população serviços de eficiência e uma política pública cada vez mais eficaz e extremamente necessário. O Procon de fato vem reafirmar isso inclusive a parceria que desenvolvemos com o governo do Estado que vai muito acrescentar e enriquecer nossa plataforma de trabalho”, disse.

Ela afirmou ainda: “Oferecer os serviços do Procon em Palmas com certeza será um ganho para a população em geral”, disse ao pregar o fortalecimento da política de defesa do consumidor.

A prefeita anunciou que há demanda para levar o Procon para o Resolve Palmas de Taquaralto e na do Capim Dourado Shopping.

Publicidade

Ela falou da parceira institucional com a gestão de Mauro Carlesse. “Governamos para todos e a construção das políticas públicas se tornam mais eficientes e ainda mais fortes quando existe a sintonia e parceria e quem mais ganha com isso e o cidadão”, pontuou ao demonstrar que não há diferenças políticas que atrapalhe à disposição de diálogo com a gestão Estadual.

Ela anunciou que vai antecipar o 13º dos servidores municipais e também do salário deste mês.

Foto: Rogério Tortola

Réveillon

Nossa equipe perguntou a ela também sobre como ficará a comemoração do Réveillon em Palmas. “Estamos trabalhamos para isso mas nossa prioridade é fazer as folhas de pagamento, priorizar a quitação de varios saldos que existem com nossos fornecedores e deixar as contas redondinhas para viráramos o ano”, disse.

Ela disse que o poder público não deixará de fazer a festa porém é preciso esclarecer que não é obrigação do poder público financiar estas festas. “Estamos tentando parceria com a iniciativa privada com muitas pessoas que querem fazer uma linda festa que seja inclusiva. Que não escolhamos única e exclusivamente um público alvo que podemos levar a festa para a cidade inteira e que ela aconteça de forma democrática mas é claro que além de tudo contamos com um recurso enxuto e vamos fazer o que está dentro das possibilidades mas garanto que será uma festa linda”, disse.

Reforma

Ela comentou também sobre a Reforma administrativa que pretende fazer na gestão. “Vamos esperar a votação do orçamento para aí sim fazermos a mudança”, disse. Segundo ela, a reforma será apresentada na Câmara no próximo ano.

“Traz eficiência e fazer mais com menos”, resumiu sobre a reforma que trará enxugamento em algumas estruturas.

Sair da versão mobile