Maria José Cotrim
O pré-candidato a presidência Ciro Gomes do PDT comentou em entrevista nesta segunda-feira no Tocantins sobre a postura e crescimento do deputado Jair Bolsonaro. ” O Bolsonaro é um ato de repulsa de uma classe que cansou da política”, disse.
” Para nossa sorte ele é o mais despreparado, chega a ser patético…ele fala contra a corrupção e contra impunidade e oferece um autoritarismo”, disse.
Ele foi perguntado se acha que Lula poderá ser candidato e se isso o beneficiaria na disputa. “Faz 16 anos que eu apoio o Lula….”, Comentou.
Ciro reafirmou: ” O Lula está condenado em segunda instância” e disse não acreditar em excessão neste caso porém não deu detalhes.
Ele apontou um colapso sobre o pacto dos municípios atualmente. ” Brasília onera os municípios…”, Disse ao defender que o país redesenhe o pacto federativo.
Segundo ele, a crise foi semeada pelo golpe. ” Considero um imperativo de quem não tem rabo preso denunciar estas mazelas”, disse.
Ele afirmou que a crise só vai acabar quando houver uma “desratização”.
O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi disse que a candidatura de Ciro é irreversível. Ele ainda acusou o Bolsonaro de familiarismo.