Ícone do site Gazeta do Cerrado

Citado nos bastidores para cenário de disputa em Gurupi, Carlesse vive modo rural e segue afastado da política

Maju Cotrim

Enquanto alguns começam a citar o nome de Mauro Carlesse para a disputa em Gurupi ele segue no modo de vida rural mostrando soja e a leveza do campo nas suas redes sociais.

Carlesse vive claramente um momento mais pessoal ligado á natureza e não se manifestou se de fato teria interesse mesmo em entrar novamente numa disputa eleitoral. As cogitações estão por conta dos bastidores. Ele tem passado os dias de semana em Gurupi onde faz algumas visitas talvez por isso a cogitação de bastidor tenha aumentado.

Carlesse apoiou a atual prefeita Josi Nunes em 2020 e em 2022 chegou a lançar o nome mas desistiu de disputar a vaga ao Senado também por questionamentos á sua inelegibilidade.

Sempre que perguntado sobre voltar á política, Carlesse não tem demonstrado interesse mas pessoas próximas a ele têm tentado animá/lo para a ideia. “Á política nunca se pode dizer não”, comentou á Gazeta um aliado próximo dele. Até o momento ele segue mostrando soja, as pescarias e o que chama nos vídeos de “fartura da roça”.

O patudo Rede se animou e chegou a divulgar que tem interesse numa filiação de Carlesse para disputar a prefeitura da cidade.

2022

Josi, que vai disputar reeleição, esteve ao lado de Carlesse em todos os momentos em que ele esteve pré candidato ao Senado provando sua lealdade e amizade política. Eles porém estão afastados politicamente e ele não tem mais influência na gestão de Gurupi. Se ele sair mesmo candidato esse “rompimento” ficaria ainda mais consolidado.

Sair da versão mobile