Ícone do site Gazeta do Cerrado

Claudia Lelis comemora lançamento do programa Fomento Recupera Turismo: “Luta minha, dos empresários e trabalhadores do Turismo”

 

A deputada estadual Claudia Lélis (PV), parabenizou o governo do Estado que anunciou essa semana o lançamento do programa Fomento Recupera Turismo, que irá atender o trade turístico Tocantinense com linha de crédito específicas.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Carlesse e o ministro do turismo Gilson Machado, durante visita ao Parque Estadual do Cantão na última quarta-feira,14. O programa tem como objetivo amenizar os efeitos da pandemia nas empresas do setor turístico e fomentar a área através de crédito facilitado.

A parlamentar pevista apresentou diversos requerimentos e projetos de lei na Assembléia para ajudar o trade turístico no Estado. Claudia lançou o movimento SOS Turismo onde através de abaixo assinado virtual obteve milhares de assinaturas.

“ Recebi com muita alegria o lançamento desse programa, pois tenho percorrido o Estado e vejo as dificuldades dos empresários do setor turístico, e agora com linha de crédito facilitada irá beneficiar a todos, fomentar o turismo gerando emprego e renda para todos”, defendeu Lélis.

Publicidade

Programa Recupera Turismo

Essa linha de crédito dispensa certidões durante o período da pandemia e tem carência de até 12 meses. Já as operações já contratadas, mas que precisam de uma carência complementar em virtude da crise econômica, passam a contar com mais oito meses de carência em virtude da crise econômica.

Desde o início da pandemia, a Fomento já liberou mais de 70 operações de crédito, perfazendo um total de R$ 3,6 milhões, atendendo agências de viagem, hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes.

Segundo a deputada Lélis, “ é fundamental implantar infraestrutura turística no Estado para atrair investidores e melhorar as condições de vida dos tocantinenses. A linha de crédito da Agência de Fomento vai beneficiar diretamente aqueles empresários ligados ao setor e que foram impactados pela pandemia”, frisou.

Sair da versão mobile