Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cláudia Lélis critica fusão do meio ambiente e agricultura e convoca população para assinar manifesto

A presidente do partido verde e deputada estadual eleita pelo partido, Cláudia Lélis, se manifestou através de nota contrária à possível fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura. A fusão está sendo sugerida pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, e vem desagradando ambientalistas e pessoas ligadas á defesa do meio ambiente.

“ Será um grande equívoco e afetará o país tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental e por isso vejo com muita preocupação essa fusão e como presidente do PV Tocantins reitero minha posição de lutar para que isso não se concretize”, explicou Lelis, solicitando a todos os Tocantinenses que assinem a petição online do MMA que busca sensibilizar o presidente eleito sobre a fusão.

Como parlamentar eleita e como cidadã brasileira e Tocantinense desejo sucesso ao presidente eleito, mas não irei compactuar com uma irresponsabilidade dessas onde colocaremos em risco o futuro do planeta, defendeu Lélis, “ temos uma responsabilidade enorme com o futuro do planeta, e nesse momento onde s crise climática se torna cada vez mais seria, extinguir o Ministério do Meio Ambiente será um grande erro com consequências enormes para toda a população brasileira e mundial”, ponderou a deputada eleita.

Link petição online: https://www.change.org/p/n%C3%A3o-%C3%A0-fus%C3%A3o-do-minist%C3%A9rio-do-meio-ambiente?recruiter=59698742&utm_source=share_petition&utm_campaign=psf_combo_share_initial.pacific_abi_gmail_send.variation.pacific_abi_select_all_contacts.select_all.pacific_email_copy_en_gb_4.v1.pacific_email_copy_en_us_5.v1.pacific_email_copy_en_us_3.control.lightning_share_by_medium_message.control.lightning_2primary_share_options_more.variant&utm_medium=whatsapp

Segue Nota:

Publicidade

Nota da presidente estadual do partido verde e deputada eleita Cláudia Lélis

Caso se concretize, a fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura será um grande equívoco e afetará o país tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.

Vejo com muita preocupação e cautela essa fusão e como presidente do PV Tocantins reitero minha posição de lutar para que isso não se concretize.

Como parlamentar eleita e como cidadã brasileira e Tocantinense desejo sucesso ao presidente eleito, mas não irei compactuar com uma irresponsabilidade dessas onde colocaremos em risco o futuro do planeta.

Precisamos sim, juntos e independente de bandeira partidária fortalecermos as instituições que protegem nossa biodiversidade e não enfraquecê-las.

O partido verde está unido nessa causa e juntos iremos defender nosso maior patrimônio, a vida no planeta.

Cláudia Lélis
Presidente estadual do partido verde
Deputada estadual eleita do PV

Sair da versão mobile