Foto – Reprodução
ATENÇÃO, AS IMAGENS DO VÍDEO SÃO FORTES. CASO POSSA CAUSAR ALGUM GATILHO, ACONSELHAMOS NÃO ASSISTIR.
Lucas Eurilio
Um homem de 26 anos morreu após trocar tiros com dois policiais militares de folga, em Dois Irmãos, região central do Tocantins, nesta segunda-feira, 18. A vítima foi identificada como Darlan Monteiro.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança foi encaminhado ao Gazeta do Cerrado durante esta terça-feira, 19, e mostra o exato momento da troca de tiros. (Assista no final da reportagem).
Nas imagens é possível ver que Darlan próximo ao balcão do estabelecimento com um arma e atira contra pessoas que estão sentadas numa mesa.
Em seguida, já de outro ângulo a gravação mostra os PMs de folga atirando pelo menos 9 vezes em direção a Darlan.
A Polícia Militar (PM) disse à nossa equipe de reportagem que a ocorrência se deu após uma denúncia de que o rapaz estava atirando em via pública. Ele teria ido até o estabelecimento para matar o ex-patrão.
Ainda conforme a polícia, os agentes que estavam realmente de folga, viram que Darlan estava armado e tentaram conversar, quando ele disparou contra os PMs.
Uma ambulância com profissionais de saúde esteve no local, mas apenas confirmou o óbito. A perícia coletou uma arma, uma chave de motocicleta, um celular, 14 munições intactas e outras seis deflagradas, que estariam com Darlan.
Após os procedimentos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins (IML) e os policiais de apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins.