Ícone do site Gazeta do Cerrado

Clima azeda após Bispo Guaracy e filiados do PSD assumirem comando do PSL no Tocantins; Antônio Jorge dispara: “entregaram o partido para Katia Abreu”

Equipe Gazeta do Cerrado

O suplente da senadora Kátia Abreu, Bispo Guaracy assumiu o comando do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro no Tocantins. A mudança gera insatisfação.

Alguns Apoiadores de Bolsonaro não gostaram nada da escolha e chegaram a se manifestar contra. O ex-presidente Antônio Jorge estava seguro de que se manteria no comando do partido e disse ter recebido garantias de que ficaria no comando da legenda.

“Entregaram o partido para Katia Abreu”, disse em entrevista à Gazeta. Ele apontou falta de respeito e disse que foi tudo feito às escondidas. Na próxima segunda-feira, 8, os presidentes do partido nos municípios vão se reunir em Palmas para tomar uma medida sobre isso.

A única deputada do partido, Vanda Monteiro, conforme apuramos, foi uma das que foi pega de surpresa. ” Ela recebeu com estranheza a notícia, já que o Bispo não é filiado ao partido. Nem ele e nem os outros indicados”, disse através de sua assessoria.

Publicidade

Bispo Guaracy era filiado no DC e os demais membros que ele colocou são filiados ao PSD, legenda comandada pelo senador Iraja Abreu, como mostra o site do TSE.

O clima entre os filiados e mandatários da legenda é de insatisfação.

Na eleição do ano passado, principalmente no segundo turno, houve atritos e disputa entre apoiadores que não queriam aceitar novos apoios.

Sair da versão mobile