Ícone do site Gazeta do Cerrado

Clima esquenta entre vices: Neris critica proposta de Joseph sobre secretaria de juventude: “desconhece a estrutura administrativa de Palmas”

Montagem Gazeta do Cerrado

Montagem Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

Após o candidato a vice, Joseph Madeira propor a criação de uma Secretaria de Juventude na capital em reunião com o público, Milton Neris fez questão de encaminhar nota à Gazeta se manifestando sobre o assunto.

Neris é vice de Marcelo Lelis.

“Em relação à criação da Secretaria de Juventude sugerida, pelo candidato a vice-prefeito Joseph Madeira, observo que ele desconhece a estrutura administrativa de Palmas. Nós já temos Fundação de Juventude com as mesmas atribuições de uma Secretaria, inclusive com cargos e status compatíveis”, disse.

Ele reafirmou ainda: “Na verdade, o que precisa é funcionar criando estratégias para levar cultura, esporte, lazer e oportunidades de empreendedorismo aos jovens palmenses”, disse.

“Precisamos focar nossas energias para colocar recursos em áreas deficitárias, criar o passe livre estudantil, programas que oportunize mais bolsas de estudos, acesso ao primeiro emprego e capacitações; ações que existem em nosso plano de governo e vamos realizar a partir de 01 de janeiro de 2021”, afirmou em nota.

Joseph e Juventude

Em reunião com representantes da Juventude palmense na noite desta quinta-feira, 1, o candidato a vice-prefeito de Palmas, Joseph Madeira (PTB), garantiu que na gestão do candidato a prefeito Eli Borges (SD) será retomada a Secretaria da Juventude.

“Precisamos de políticas públicas para a juventude, que soma mais de 40% da população”, disse Madeira.

Segundo ele, a secretaria terá a missão de criar ações estratégicas para levar cultura, esporte, lazer e o empreendedorismo aos jovens.

Sair da versão mobile