Ícone do site Gazeta do Cerrado

Clima nos grupos de WhatsApp é de provocação entre militâncias

(Justin Sullivan/Getty Images)

Maria José Cotrim

Se por um lado foi um segundo turno morno, sem muito interesse por parte do eleitor, por outro, até neste domingo de votação prevalece nos grupos de WhatsApp provocação entre militantes de Mauro Carlesse e Vicentinho Alves.

Eles mandam memes, fotos com montagens e até textos e links de matérias contra os dois. Em dezenas de grupos, a discussão pegou fogo durante todo o segundo turno com troca de farpas entre apoiadores.

Segundo turno

O segundo turno acontece neste domingo, 24, após um primeiro turno disputado por sete candidatos. Disputam o governador interino Mauro Carlesse e o senador Vicentinho Alves. A eleição suplementar acontece em razão da cassação do governador eleito em 2014, Marcelo Miranda e da vice, Claudia Lelis do PV.

A campanha foi com base em várias denúncias contra Mauro Carlesse que, segundo as pesquisas divulgadas, tem a preferência do eleitor para ganhar. No primeiro turno ele também foi o mais votado nas urnas. O mandato é até dezembro deste ano. Em outubro acontecerão as eleições normais.

Sair da versão mobile