Ícone do site Gazeta do Cerrado

Clima político esquenta em Miranorte: Câmara aceita denúncia contra prefeito e comissão processante é montada

Antônio Carlos Martins é prefeito de Miranorte — Foto: Yonne Furukawa/TV Anhanguera

A Câmara Municipal de Vereadores de Miranorte, sob a presidência de Bruno Lustosa, decidiu na noite de terça-feira, 03, dar início a um processo de impeachment contra o prefeito Antônio Carlos Martins Reis, conhecido como Carlinhos da Nacional. A decisão foi tomada durante sessão no Plenário Vereador Antônio Almeida da Silva, após a apresentação de uma denúncia formal feita pelo cidadão Emivaldo Almeida.

A denúncia, lida em plenário pelo secretário da mesa, vereador Ci Bandeira (MDB), levanta suspeitas de irregularidades graves supostamente cometidas pelo prefeito e membros de sua administração. As acusações incluem fraudes em processos licitatórios e manipulações contratuais relacionadas à execução de obras financiadas por emendas parlamentares estaduais e federais. Entre os projetos mencionados estão as reformas da Avenida Bernardo Sayão, da Praça Santo Antônio, a construção do CRAS e CREAS, do Centro de Convivência, além de melhorias no ginásio de esportes, no estádio de futebol, entre outras.

Durante a sessão, marcada por manifestações do público presente, os vereadores votaram e aprovaram o acolhimento da denúncia por maioria. A próxima etapa envolve a formação de uma comissão processante, que terá a responsabilidade de investigar a veracidade dos fatos apresentados.

Por meio de sorteio, foram designados os seguintes parlamentares para compor a comissão: a vereadora Ana Luisa foi escolhida como presidente, o vereador Neirivan do Abacaxi como relator, e a vereadora Nubia Maceno como membro. A comissão agora dará início aos trabalhos de apuração, que poderão resultar na cassação do mandato do prefeito, caso as irregularidades sejam confirmadas.

O que diz o prefeito

A Gazeta deixa espaço em aberto para posicionamento do prefeito Antonio Carlos.

Sair da versão mobile