Ícone do site Gazeta do Cerrado

Clima político no PPA: deputados exaltam atenção do governo com Araguaína e Luana diz a Carlesse: “seu acerto é ouvir a população”

De Araguaína- Maju Cotrim

A população de Araguaína se reúne nesta terça-feira, 18, para apontar as propostas e prioridades para o PPA do Tocantins nos próximos anos. O evento reúne centenas de pessoas e políticos. São seis eixos essenciais para o desenvolvimento do Tocantins bem como as áreas principais como saúde e educação.

O secretário da Fazenda, Sandro Armando abriu o evento. Ao todo serão 10 consultas públicas no Estado. Os temas foram divididos por temas em salas para que as pessoas fizessem as sugestões. “Estamos trabalhando para atingir as metas, o governo e mais enxuto. Disposição para realizar o governo tem…as ideias vem de todos nós”, afirmou.

O primeiro deputado a falar foi Amélio Cayres. Ele reafirmou o compromisso com as demandas dos municípios.

Publicidade

Jorge Frederico

Em seguida o deputado da cidade, Jorge Frederico afirmou que Wanderlei Barbosa é o vice mais atuante que o Tocantins já teve. Ele informou que está com uma licença médica mas mesmo assim fez questão de ir. “O quanto é importante o PPA para o Tocantins, que vai mostrar o que a população quer. Vossa excelência ouvir Araguaína mostra o governo com a cidade”, disse.

Segundo ele, o evento mostra a importância da cidade e para a pauta econômica. “Araguaína carrega o Tocantins e vai continuar carregando”, afirmou.

Léo Barbosa

O deputado Léo Barbosa disse que uma das marcas de Carlesse é ser municipalista. “Araguaína tem o peso econômico mas tem também todas as demandas da região norte”, disse. Ele disse que é preciso dar respostas rápidas ao povo de Araguaína.

Representante da cidade, Issam Saado disse estar à disposição do povo para as demandas da cidade. “Hoje nós podemos definir o destino dos municípios nos próximos cinco anos”, afirmou.

Num recado rápido, o deputado Elenil da Penha disse estar de olho nos mais de R$ 400 milhões que precisam ser libertados para duplicação da TO-222 e construção de centros de saúde.

Luana Ribeiro

A deputada Luana Ribeiro exaltou bem o trabalho do prefeito Ronaldo Dimas e disse que ele é um dos melhores do Tocantins. “Temos que nos unir estamos as mãos e trabalhar”, pregou ao citar os colegas deputados.

“Agora é o momento da População falar as verdadeiras limitações”, disse sobre o PPA. Ela lembrou ainda o legado de seu pai, o senador João Ribeiro e comparou com seu pai. “Ele gostava de olhar nos olhos das pessoas e assim é o governador”, disse. Ela afirmou ainda: “seu grande acerto é ouvir a população, tem que gostar do povo e do cheiro do povo”, disse.

Ela rendeu vários elogios e disse que ele busca atender os anseios da população. Ela citou o reinício do funcionamento da máquina de radioterapia e a importância para a população que faz tratamento.

Valderez

A líder do governo, ex-prefeita e atual deputada Valderez Castelo Branco ressaltou a participação popular no PPA. ” Em nome do povo de Araguaína eu agradeço”, disse.

Deputados presentes

Estão presentes os deputados Jorge Frederico, Issam Saado, Valderez Castelo Branco, Amélio Cayres, Ivory de Lira, Elenil da Penha, Luana Ribeiro e Leo Barbosa. O prefeito Ronaldo Dimas e secretários também participam.

PPA

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Previsto na Constituição, estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital, custeio e outras dela decorrentes aos programas de duração continuada para o desenvolvimento do estado.O documento a ser elaborado com o resultado das consultas públicas, será para execução no período de 2020 a 2023.

Sair da versão mobile