Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Climão” na base governista, AL sem quórum e muita coisa que parece mas pode não ser ainda sobre as eleições no TO

Pré-candidatos a Governo nas eleições de 2022 - Foto: Montagem/Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

A semana começa com fogo brando nas articulações políticas de todos os grupos. Na base governista a suspeita é de “climão” entre alguns deputados e a situação dos Abreus.

Semana passada os bastidores movimentaram neste sentido. O governador Wanderlei Barbosa em Araguaína falou em “unificação” no seu grupo quando questionado sobre o clima interno.

Por outro lado, Kátia Abreu continua andando com o governador nos eventos e reafirmando a parceria entre os dois. Irajá adotou o silêncio em meio a “desconfianças” de alguns parlamentares sobre a posição dele ou Não.

Na AL..

Enquanto isso na Assembleia o expediente já começou a sentir o reflexo pré campanhas com pouco quórum em alguns dias já que muitos deputados estão nas bases.

5 pré candidatos

Até o momento são cinco pré candidatos a governo com o nome colocado: Wanderlei Barbosa, Ronaldo Dimas, Paulo Mourao, Osires Damaso e Laurez Moreira. A expectativa é que até junho esse número se afunile para quatro.

Muita água….

Embora os nomes estejam pré/definidos e os grupos com desenhos já rascunhados o Estado vive uma pré campanha onde nem tudo que parece pode ser e não estão descartadas surpresas sobre apoios, nomes e crescimentos de candidaturas.

Por falar nisso esta é a fase: de conquista, de bases, viagens, presenças em aniversários de municípios e ampliar a legião de admiradores. A movimentação virtual aumentou bastante com viralização de links e intensificação das redes.

Acompanhe diariamente as movimentações devidamente apuradas aqui na Gazeta.

Sair da versão mobile