Ícone do site Gazeta do Cerrado

CMEIs retornam aulas presenciais em Gurupi após casos de covid entre professores

Foto – Divulgação

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Gurupi Raimunda Regino, Senador João Ribeiro e Tânia Maria Marinho Scotta retornam às atividades presenciais nesta segunda-feira (14).  As instituições de ensino ficaram por uma semana com aulas presenciais suspensas, após o registro de casos de Covid-19 entre professores.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG), mantém regular o estoque e distribuição de insumos para prevenção a Covid-19 como máscara e álcool a 70%, e reforçou a sinalização sanitária para o retorno ao ensino 100% presencial neste ano letivo de 2022. No almoxarifado central da SEMEG o estoque de máscaras de uso permanente conta com mais de 2.550 unidades que segundo a diretoria de apoio às escolas e ao estudante estão sendo destinadas às instituições da rede.

Testagem

Segundo Aurea Teixeira, diretora escolar no CEMEI Raimunda Regino, no Setor Aeroporto III, após o fechamento e sanitização do prédio, afastamento dos nove servidores que tinham testado positivo para a Covid, a unidade escolar ficou por cinco dias fechada. “Esperamos todos melhorarem, e só depois de receberem alta médica pudemos então, retornar com segurança”, avaliou.

Publicidade

 

Três professoras que testaram positivo no CEMEI Tânia Maria Marinho Scotta, no Setor Nova Fronteira, passaram por novos testes e os resultados foram negativos para a doença. “O CEMEI não chegou a ser totalmente fechado, suspendemos as aulas em três salas. Nossas professoras já estão bem e todas as nossas atividades seguem normais. Nós tivemos mais uma servidora ASG que testou positivo, mas afastamos só ela, ninguém mais teve nenhum sintoma e amanhã ela já retorna ao trabalho”, explicou Maria Keliane diretora escolar, acrescentando ainda que os cômodos do CEMEI foram higienizados com álcool e água sanitária.

 

Já no CEMEI Senador João Ribeiro, no Parque Nova Fronteira, os dez servidores infectados refizeram o teste para detectar o coronavírus. Segundo a diretora escolar, Rose Reis, os novos exames tiveram resultado negativo para a Covid e as aulas seguem em formato presencial dentro da normalidade.

Fonte – Secom Gurupi

 

Sair da versão mobile