Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coleta de lixo é suspensa em Palmas; contratação emergencial será feita

A Coleta de lixo em Palmas está suspensa nesta segunda, 11, pela Valor Ambiental. A prefeitura informou que fará uma contratação emergencial.

A prefeitura se manifestou sobre o caso. A empresa reivindica uma dívida que passaria de R$ 10 milhões.

Veja a íntegra da nota da prefeitura sobre o caso:

Tendo em vista o que foi noticiado pela imprensa de que a empresa Valor Ambiental suspendeu sem prévio aviso, nesta segunda-feira (11), o serviço de coleta de lixo na Capital, a Prefeitura de Palmas informa e tranquiliza a população de que não haverá descontinuidade aos serviços.

A Prefeitura esclarece também que ante ao premente encerramento do contrato com a empresa Valor Ambiental, que ocorrerá neste próximo dia 26 de novembro, abriu processo de contratação emergencial para a continuidade dos serviços.

O processo cumpriu todos os trâmites legais, e nesta segunda-feira, 11, às 14 horas, serão abertos os envelopes das propostas.

Na gestão atual, a empresa Valor Ambiental vem recebendo mensalmente os serviços medidos, sendo a última fatura liquidada no dia 1º de novembro, no valor de R$ 2.744 milhões.

A se confirmar a paralisação, a Prefeitura adotará as medidas necessárias para assegurar que a empresa cumpra todas as suas obrigações contratuais.

Sair da versão mobile