Ícone do site Gazeta do Cerrado

COLETIVA: Agrotins Virtual custou 90% a menos que feira presencial; TO puxa alerta sobre preservação do cerrado

Agrotins Digital - Foto - Nilson Chaves

Maju Cotrim

Após a abertura da Agrotins 100% Digital o governador Mauro Carlesse e o secretário de Agricultura, Cesar Halum responderam a perguntas de veículos de comunicação sobre a feira.

“Nossa meta é passar de seis milhões de toneladas de grãos para aí viabilizar a indústria”, disse Halum sobre a perspectiva de produção e industrialização.

Carlesse disse por qual motivo o Estado manteve a ideia da feira mesmo na pandemia. “Decisão de ter a feira foi conjunta, vai ser o maior sucesso no Brasil, não foi nada amador, foi tudo profissional”, disse.

Gazeta pergunta

A Gazeta do Cerrado perguntou qual foi o investimento para a feira este ano.

Publicidade

“Estamos gastando mais com comunicação, os gastos devem ficar em torno de 10% do que gastaríamos com a presencial, As empresas também adoraram”, disse Halum. As empresas pagaram o valor de R$ 500 para divulgar os produtos.

Preocupação com o cerrado

Sobre a preservação do Cerrado, tema da edição deste ano, ele disse que a reserva legal no TO é de 35%. “Aqui no TO com a reserva legal mas áreas de APP o Tocantins está preservando 51% do seu território”, disse.

“Estamos fazendo isso sem nenhuma degradação do meio ambiente, vamos recuperar as áreas degradadas que nós temos”, pontuou.

Ele falou da importância da preservação do Cerrado.

Foto: Nilson Chaves

#SóNaGazetaq
#Agrotins2020
#AgrotinsVirtual

Sair da versão mobile