Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coletivo SOMOS tem candidatura referendada no Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

 

O Coletivo SOMOS teve sua candidatura registrada no Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA). A adesão do Coletivo marca mais um passo na consolidação de sua atuação em políticas públicas voltadas ao bem-estar e direitos dos animais em Palmas.

 

O FNPDA, fundado em 2000, é a maior rede de proteção animal do Brasil e reúne ONGs, especialistas e ativistas de todo o país. A organização tem como missão sensibilizar e transformar a sociedade, buscando erradicar o sofrimento, a crueldade e as piores práticas contra os animais. O Fórum é reconhecido por sua atuação em pautas como a proibição de práticas como vaquejadas e rodeios, o fim dos testes em animais e a promoção de alternativas éticas nas indústrias de cosméticos e alimentos.

 

Com o referendo da candidatura, o Coletivo SOMOS se junta a outros candidatos e candidatas a vereadores que colocam os direitos e bem-estar dos animais no centro de suas propostas.

 

“Ter a nossa candidatura referendada também no FNPDA é mais uma forma de mostrar que o SOMOS está no caminho certo e que possui propostas que são sim possíveis de se concretizar”, afirmou Luciely Oliveira, integrante de Coletivo e protetora animal.

 

Além de projetos que tratam o bem-estar animal, o Coletivo SOMOS traz discussões sobre o impacto das políticas ambientais e climáticas na vida animal, conectando a luta contra as mudanças climáticas à causa da proteção animal. O Coletivo acredita que é essencial integrar as pautas ambientais e sociais para promover uma visão de justiça mais ampla.

 

Thamires Lima, porta-voz do Coletivo SOMOS, destacou a importância do referendo para o fortalecimento da organização: “Ter nossa candidatura referendada no Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal reforça nosso compromisso com uma agenda ética e responsável em relação aos direitos animais. É uma responsabilidade enorme, pois estamos representando não só os animais, mas também a necessidade de mudanças estruturais na sociedade”, comentou.

 

Com a participação do Coletivo SOMOS, o Fórum pretende fortalecer suas campanhas educativas e de conscientização sobre o bem-estar animal, além de buscar avanços nas áreas de regulamentação e fiscalização de leis de proteção animal no Brasil. A entrada de novos atores, como o Coletivo SOMOS, que trazem uma visão interseccional sobre justiça social e ambiental, é vista como um passo importante para ampliar o alcance e a eficácia das ações do Fórum.
Sobre o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal: O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) é a maior rede de proteção animal do Brasil, reunindo organizações e ativistas em todo o território nacional. Fundado em 2000, o Fórum promove os direitos dos animais por meio de campanhas de conscientização, educação e promoção de políticas públicas. Atuando em diversas frentes, o Fórum busca integrar a proteção animal à agenda política e social do país.

Sair da versão mobile