Começou a guerra eleitoral! Após divulgação de post da Prefeita de Palmas e candidata Cinthia Caetano Ribeiro (PSDB) de levantamento publicado pela ISTOÉ, a coligação adversária foi á justiça.
A prefeita fez uma publicação hoje sobre o assunto.
”Iniciou o primeiro dia de propaganda eleitoral com a postagem de uma suposta pesquisa antiga e sem a menção de quaisquer dados exigidos pelas legislação, tentando, com isso, confundir o eleitor palmense”, alegou a campanha de Andrino.
“Já acionamos o Poder Judiciário, isso com a finalidade de demonstrar a evidente violação da legislação, concernente à menção de dados obrigatórias na divulgação de pesquisas, tais como, período de coleta de dados, nome do instituto, etc, uma vez que a finalidade do dispositivo legal é justamente conferir ao eleitor a clareza necessária para que não incorra em erro e falsa percepção do resultado”, afirmou o advogado Leandro Manzano que está à frente do jurídico da coligação “A retomada pra uma Palmas melhor de novo” que tem como candidato a prefeito Tiago Amastha Andrino (PSB).
Na ação eles pedem que seja retirado o post das redes da gestora.
“O desespero da candidata Cinthia é evidente. Postar uma pseuda pesquisa antiga como se fosse recente e sem qualquer informação ao eleitor só mostra a fragilidade de sua candidatura e reforçar a falta de respeito com o palmense”, pontou o representante da coligação e presidente estadual do PSB, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha.
O levantamento publicado na rede social de Cínthia tem como base a ISTOÉ que diz ter se baseado nas pesquisas registradas. Uma reportagem do dia 25 deste mês da ISTOÉ traz os números de maioria das capitais.