Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coligação de Vicentinho não aceita liberação do TSE e vai recorrer no STF para tentar barrar candidatura de Amastha

(Divulgação)

Maria José Cotrim

A Coligação do candidato Vicentinho Alves avisou que vai recorrer ao STF para tentar barrar a decisão do TSE de liberar a Candidatura do adversário, Carlos Amastha do PSB.

Em nota a coligação afirma: “Lamentavelmente o Tocantins encontra mais uma vez na dependência das decisões dos Tribunais, no que pese o TSE, ter proferido decisão de ontem, quem vai dar a palavra final é o STF, deixando mais uma vez os tocantinenses em clima de insegurança jurídica”, disse.

Procurada pela Gazeta z a coligação de Vicentinho informou ainda: ” Inicialmente vamos recorrer contra o Amastha, via embargos declaratórios e posteriormente ingressaremos com um recurso extraordinário junto ao STF, por afronta clara ao art. 14, par. 6º, da Constituição Federal”, argumenta.

A Coligação sustenta ainda : “com relação aos demais, e, ao próprio Amastha poderão ter suas decisões recorridas pela Procuradoria Geral da República. Nesse aspecto é necessário observar que a Procuradoria se manifestou via parecer contrário ao deferimento das referidas candidaturas”, argumentou o jurídico de Vicentinho.

O TSE por unanimidade liberou todas as candidaturas optando pela flexibilização dos prazos tanto de filiação como de desincompatibilização.

A eleição acontece no domingo e a decisão no STF não tem prazo para sair.

O candidato Carlos Amastha chegou a provocar Vicentinho após a decisão favorável no TSE e disse que ele estava com medo das urnas já que a assessoria jurídica dele insistiu durante sessão ontem na corte eleitoral para o registro dele fosse negado.

(Divulgação)

Sair da versão mobile