Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coligações questionam credibilidade do Ibope; filiado ao PDT, presidente da Fecomércio defende pesquisa

Pesquisa foi solicitada pela Fecomércio - (Divulgação)

Equipe Gazeta do Cerrado

Os números da pesquisa IBOPE divulgada na tarde de hoje pelo Instituto Fecomércio gerou reação de várias coligações, muitas questionando a credibilidade do Instituto que em outras eleições já errou o resultado no Estado.

O resultado da pesquisa mostrou Kátia Abreu, Carlos Amastha e Vicentinho Alves, nesta ordem, na frente da disputa com grande vantagem para a senadora que tem ainda segundo os números, a maior rejeição também.

O presidente da Fecomércio Itelvino Pisoni falou à Gazeta do Cerrado sobre a pequisa.

“O fato de eu ser presidente da Federação do Comércio do Estado temos muito interesse em primeiro lugar: saber como está a situação porque estamos com comércio em crise, a instabilidade do governo está muito grande, então nada impede que o Instituto Fecomércio faça uma pesquisa séria como é o instituto Ibope e divulgue para que os empresários tomem conhecimento de como está a situação’, disse.

Segundo ele, sua filiação no PDT não interfere no resultado. ” Não vejo nada que possa impedir porque outras entidades fazem pesquisa a todo instante e nunca ninguém questionou. Não vi isso como impedimento”, pontuou.

Segundo ele, o Ibope tem renome nacional.

A Gazeta pediu posicionamento de todas as coligações sobre os números da pesquisa.

Sair da versão mobile