Ícone do site Gazeta do Cerrado

Colinas realiza audiência pública pela volta da Unitins

 

A população colinense está se mobilizando para reforçar o pleito pela reinstalação de um campus da Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS, em Colinas do Tocantins. Para isso, será realizada uma audiência pública, na próxima terça-feira, 29, às 19, no auditório da Acicolinas, em Colinas do Tocantins.

O evento é apoiado pela Associação Comercial Industrial e Prestacional de Colinas – Acicolinas; OAB Subseção de Colinas; Sindicato Rural de Colinas e região; Associação de Atletismo de Colinas; Rotary Clube de Colinas e contará com a presença do Reitor da Unitins, Augusto Rezende, do deputado Ricardo Aires (autor do requerimento que solicita a reinstalação da Unitins em Colinas) e do prefeito Josemar Carlos Casarin.

Na década de 1990, foi instalado um campus da Universidade do Tocantins – UNITINS em Colinas, mas por ocasião da criação da Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT, mesmo possuindo alta demanda de estudantes e tendo formado os melhores advogados da região à época, não foi mantido como estadual nem como federal, quando tornou-se municipal e, posteriormente, foi privatizada.

Situada no centro-norte do estado, Colinas do Tocantins possui população de 36.271 habitantes (IBGE) e é cidade pólo para os seguintes municípios tocantinenses: Arapoema, Nova Olinda, Bandeirantes do Tocantins, Palmeirante, Tupiratins, Itapiratins, Itacajá, Juarina, Couto Magalhães, Pau dÁrco, Brasilândia, Presidente Kennedy, Bernardo Sayão, Itaporã com vários serviços, dentre eles, o acesso à educação superior.

Publicidade

A reinstalação da UNITINS Colinas do Tocantins vai atender a uma grande demanda regional de estudantes menos favorecidos socioeconomicamente, com ensino de qualidade e gratuito, os quais não podem custear os estudos em instituições particulares locais, tampouco se mudar para outras cidades em busca de oportunidades, segundo os defensores do movimento.

A UNITINS também atrairá benefícios sociais e econômicos para a população em geral, tanto pela atuação de professores e estudantes no desenvolvimento de pesquisas científicas, sociais e de extensão e, sobretudo pela garantia de ofertar melhores profissionais para toda a região.

Além da audiência pública, os colinenses iniciaram um abaixo assinado on-line para reforçar o pleito, no seguinte link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR123357

Mais informações pelos seguintes telefones:
Alberto: 98423-1000
Raucil: 99976-1373

Sair da versão mobile