Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coluna Cultura Dinâmica: Animação japonesa Akira chega nas telas de Palmas

Divulgação

O Cine Cultura exibirá, de 19 a 24 de outubro, a animação japonesa Akira. A exibição é fruto da parceria da Fundação Cultural de Palmas (FCP), com a Comics Clube Brasil (CCB) Company, em comemoração aos 30 anos Akira: animação japonesa lançada em 1988 e também inédita nas telonas de Palmas, uma homenagem ao dia da animação que acontece dia 28 de outubro.

Akira é uma das animações mais famosas do Japão, baseada no mangá de mesmo nome, escrito por Katsuhiro Otomo e Izo Hashimoto. A animação tem um cuidado técnico e trouxe tantas inovações que destaca-se perante outras do gênero.

A animação foi considerada revolucionária, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção cientifica que surgiu posteriormente.

Programação

 Akira Project: 30 Anos

Período: de 19 a 24 de outubro

Horários: 18h30

Local: Cine Cultura Palmas

Ingressos: R$ 20,00 Inteira

Sorteio de brindes e exposição de mangás

Akira, Katsuhiro Otomo e Izo Hashimoto

Ação| 1988| Japão| 124’

Classificação: 16 anos

Sinopse

Tóquio é destruída em uma única explosão e a III Guerra Mundial começa. Uma nova cidade chamada NeoTóquio é construída em seu lugar em 2019. Um ano antes de estar pronta para sediar os Jogos Olímpicos 2020 a metrópole é dominado por terroristas anti-governo e violentas gangues. Kaneda lidera uma gangue de motoqueiros que ao defrontar uma rival que invadiu seu território. Tetsuo, um dos membros da gangue, se perde do grupo e é sequestrado pelas forças do governo. Tetsuo passa por experiências que objetivam desenvolver poderes paranormais nele. Acaba enlouquecendo, mas os poderes o igualam ao lendário Akira, reavivando o medo de uma nova destruição.

 

 

Fonte: Secom Palmas

Sair da versão mobile